Volta pra casa

Grêmio volta ao CT Luiz Carvalho após semana fora

Grupo iniciou treinamentos para jogo contra o Goiás, segunda-feira

28 NOV 2020 12:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de uma semana longe de Porto Alegre e uma rara sexta-feira de descanso, o grupo de jogadores do Grêmio voltou ao CT Luiz Carvalho, na manhã deste sábado. O técnico Renato Portaluppi começou a preparar o time que enfrenta o Goiás, segunda, na Arena. Também na próxima semana o Tricolor pode carimbar a classificação às quartas da Conmebol Libertadores.

Os jogadores começaram a chegar ao Centro de Treinamentos por volta das 9 horas, para a realização de mais uma rodada de testes para detecção da COVID-19. Logo depois eles foram à academia, onde fizeram atividades de musculação com os profissionais da preparação física. Ao fim dessa primeira parte, o grupo se reuniu no campo e cumpriu mais um circuito físico, de treinamentos funcionais.

Na sessão com bola, Renato comandou uma atividade técnica em campo reduzido, junto dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. O elenco foi dividido em três grupos, com oito jogadores cada e trabalhou movimentos do modelo de jogo tricolor. Enquanto dois times se enfrentavam, o terceiro ficava às margens do campo, auxiliando nas jogadas de apoio. Durante a disputa, um atleta curinga servia como nono jogador do time que tivesse a posse, auxiliando na construção das jogadas e dando superioridade numérica.

Após o treinamento os jogadores foram liberados e voltam ao CT Luiz Carvalho na manhã deste domingo. Grêmio x Goiás se enfrentam às 18h de segunda-feira em jogo adiado da sexta rodada, que aconteceria no dia em que a equipe conquistou o tricampeonato gaúcho. Os próximos dias serão em Porto Alegre, já que na quinta-feira o time reencontra o Guaraní pelas oitavas da Libertadores, com 2 a 0 de vantagem e, no domingo seguinte, recebe o Vasco na Arena.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 28/11/2020