Valeu, gurias!

Gurias Gremistas encerram participação no Campeonato Brasileiro A1

Tricolor foi eliminado pelo Corinthians por 2 a 1, na segunda fase da competição nacional

02 NOV 2020 21:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo para enfrentar o Corinthians, em mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Em uma partida muito truncada, as donas da casa abriram o placar com Gabi Zanoti e ampliaram com Tamires; já as Gurias Gremistas descontaram com Eudmilla. Com o resultado, o Grêmio acabou deixando a competição nas quartas de final.

Como foi o jogo:

O Corinthians buscou aproveitar os primeiros minutos para pressionar o time gremista em seu campo defensivo. Com bastante volume de jogo, as atletas corintianas rondavam com perigo a área da goleira Raíssa. Com muitos desfalques, o Grêmio teve dificuldades na transição das jogadas e pouco chegava contra a meta do time paulista.

Em tentativa de surpreender a goleira paulista, a atacante Marta arriscou do meio-campo, mas a bola passou à direita da meta. Aos 30 minutos da etapa inicial o Corinthians abriu o placar na Neo Química Arena, dificultando ainda mais a vida das gurias gremistas, que precisavam reverter o placar de 3 a 0 sofrido no primeiro jogo.

O Grêmio não se entregou e foi pra cima do time paulista. Aos 38 minutos foi a vez de Eudmilla arriscar de longe e surpreender a goleira corintiana. Bela finalização de perna esquerda por cobertura. Golaço de empate do Tricolor! 1 a 1 em São Paulo!

No último lance do primeiro tempo, foi a vez do Corinthians ampliar o placar com gol de Tamires, que bateu de perna esquerda no canto esquerdo de Raíssa. 2 a 1 para o Corinthians.

A primeira chegada com perigo na segunda etapa veio com as donas da casa. Em jogada pela direita, Adriana chutou rasteiro para a defesa da goleira Raíssa. 

O Corinthians seguiu no campo de frente e aos 13 minutos de jogo a atacante Zanotti finalizou de virada para a boa defesa da goleira gremista. Aos 19', nova chegada do time paulista. O chute de fora da área veio sem força para Raíssa agarrar firme.

Aos 28 minutos, a técnica Patrícia Gusmão fez suas duas primeiras substituições. entraram Iris e Jane nos lugares de Jé Alves e Tchulla.

Aos 33, a atacante Gabi Portilho chutou a bola pra cima dentro da grande área gremista e acabou desviando no braço de Jane. Pênalti assinalado para o Corinthians. Na cobrança, a goleira Raíssa apareceu muito bem para defender a cobrança forte de Nunes. Grande defesa! 

Aos 42 minutos, a técnica gremista colocou Letícia no jogo no lugar de Gisseli. E a primeira chegada foi com perigo. Em velocidade pela direita, a atleta gremista acabou adiantando um pouco a bola mas mesmo assim conseguiu finalizar dando um susto na goleira Lelê, que contou com o posicionamento preciso de suas zagueiras. 

Cinco minutos de acréscimos indicou e árbitro da partida. Em nova investida pelo meio, Andressinha finalizou de longe mas a bola veio fraca para a goleira Raíssa, que fez nova defesa.

Escalação do Grêmio: Raíssa, Sinara, Andressa, Yasmin e Rebeca; Tchulla, Eudmila, Mayara, Jé Alves, Gisseli e Marta.

Fim de jogo em São Paulo.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio

 

Corinthians x Grêmio (Brasileiro Feminino A1)