Liga Fut7

Grêmio Futebol 7 goleia por 9 a 2 na estreia de Falcão

Camisa 12 marcou três vezes na vitória diante do Estudiantes (RS), pela Liga Fut7 Nacional

31 OUT 2020 13:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 iniciou sua trajetória na Liga Fut7 Nacional com mais uma goleada. Na estreia de Falcão pelo Tricolor, a equipe aplicou 9 a 2 no Estudiantes (RS), com direito a três gols do camisa 12. 

Após a goleada, o Grêmio Futebol 7 lidera o Grupo A da competição. Neste domingo (1) o Tricolor encara mais duas partidas, que definem os time que avançam para a fase de matas da classificatória. Depois disso, serão 6 equipes classificadas para a fase final, disputada em São Paulo, no mês de dezembro. 

Desde o ponta pé inicial, todos os olhares estavam voltados para o Rei do Futsal, Falcão, que fazia sua primeira partida com a camiseta do Tricolor. 

Logo nos primeiros minutos, Falcão já mostrou suas credenciais: dribles, passes e o principal, gols. Foi dos pés do camisa 12 que saiu o primeiro gol do Grêmio na competição. Depois de tabela Rafa Neguinho, Falcão mandou uma bomba de perna esquerda, abrindo o placar. 

Com domínio absoluto das ações na primeira etapa, o Grêmio Futebol 7 seguiu em cima do adversário, com toque de bola e jogadas individuais. Em poucos minutos, Guinho, Falcão e Dico ampliaram o placar. Após a consolidação do resultado, o técnico Charles Cruz começou a rodar o elenco, pensando também nos próximos jogos da competição. 

Iago e Neiva ampliaram a vantagem do Tricolor para 6 a 0, mas no final do primeiro tempo o adversário diminuiu. 

Na segunda etapa, um jogo mais cadenciado por parte do Tricolor, mesmo assim, foram mais três gols: Falcão, Mauro (C) e Pé Fino. Além disso, o adversário diminuiu em cobrança de pênalti, fechando o placar em 9 a 2. 

O Grêmio Futebol 7 volta as quadras já neste domingo, às 10h, para o confronto diante do Avaí.

Foto: Luciano Maciel