Olho no G6

Grêmio finaliza treinos e viaja a Curitiba

Renato definiu o time e trabalhou situações de jogo no CT Luiz Carvalho

24 OUT 2020 11:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O grupo de jogadores do Grêmio já encerrou o último treinamento da semana e embarca, logo mais, para Curitiba. Neste domingo, a partir de 18h15, o time entra em campo na Arena da Baixada pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da viagem, o técnico Renato Portaluppi fez um trabalho tático com os atletas e definiu o time, que não foi divulgado publicamente.

Classificado em primeiro lugar no Grupo E da Libertadores na última quinta-feira, o time do Grêmio teve somente o treinamento dessa manhã para trabalhar, visto que a sessão de sexta foi basicamente para a recuperação dos atletas. Com todo o grupo à disposição, Renato e comissão técnica posicionaram os jogadores para ajustar movimentos táticos e a estratégia de jogo. Antes de encerrar a atividade, o elenco também treinou bolas paradas. O almoço é no Centro de Treinamentos e o voo para Cuririba às 13h.

Sem confirmação da equipe, há quatro ausências confirmadas – as mesmas do jogo contra o América. Matheus Henrique segue isolado por diagnóstico da COVID-19. Alisson, com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, Jean Pyerre, em trabalho específico de reforço muscular e Paulo Miranda, que está no processo de transição para a preparação física, também ficam fora.

Décimo primeiro colocado, com 21 pontos, o Grêmio tem chances de acabar a rodada próximo do G6, em caso de vitória em Curitiba. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, pelo FM 90.3 e nas transmissões 360º em youtube.com/gremiotvoficial e facebook.com/gremio.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 24/10/2020