Pelo nacional

Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Tricolor buscará pontos em Curitiba

23 OUT 2020 17:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após a definição na Conmebol Libertadores na última noite, quando confirmou a liderança do seu grupo na primeira fase, o Grêmio agora volta o seu foco para a disputa do Campeonato Brasileiro em sua 18° rodada. Na tarde desta sexta-feira, o grupo de atletas retomou as atividades no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho com foco no duelo diante do Athletico-PR, em Curitiba, no domingo às 18h15.

Os atletas que atuaram diante do América de Cali-COL efetuaram trabalhos regenerativos e de musculação no vestiário. Os demais foram ao gramado para a realização de um treinamento técnico. Além da movimentação de dois toques em espaço reduzido, todos passaram pelo trabalho de ajuste nas conclusões e afinaram a pontaria em chutes ao gol.

O técnico Renato Portaluppi não contará com o volante Matheus Henrique, que cumpre protocolo de saúde após testar positivo para Covid-19. Por dores musculares, Jean Pyerre deve ser desfalque, assim como Alisson, por lesão no tornozelo.

Na 11ª posição com 21 pontos, o Tricolor pode encostar de vez no G-6 do Brasileirão em caso de vitória. O grupo volta a treinar na manhã deste sábado novamente no CT e embarca às 13h para Curitiba.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio.
 

Treino Grêmio 23/10/2020