Empate!

Gurias Gremistas empatam com o São José e seguem na briga pela classificação à próxima fase do Brasileirão A1

Tricolor soma um ponto, atingindo 23 na tabela de competição. O próximo desafio é contra o São Paulo, na quarta-feira, fora de casa

10 OUT 2020 17:00 | Atualizado em 10 OUT 2020 20:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Vieira Ramos, para disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Diante do São José, o Tricolor empatou em 1 a 1, neste que foi o penúltimo jogo da primeira fase da competição. 

A partida iniciou com o Grêmio dominando as primeiras ações, mas quem saiu na frente no marcador foram as paulistas, após Fernanda marcar de pênalti, aos 13 minutos da etapa inicial. As gurias não desanimaram e seguiram pressionando no ataque, impondo na maior parte do jogo, o seu ritmo. Aos 10 minutos do segundo tempo, após um belo cruzamento de Sinara na área, a bola sobrou para Jane que arrematou e assinalou um golaço, deixando tudo igual no Vieirão.

Com o resultado, o Tricolor soma um ponto e inicia agora sua preparação para a última partida da primeira fase, diante do São Paulo, na quarta-feira, fora de casa.

O Jogo

O Grêmio iniciou buscando o ataque, movimentando bem, principalmente pelas laterais. Logo nos minutos iniciais, as gurias gremistas tiveram uma boa oportunidade em cobrança de falta pela meia esquerda. Karina colocou no segundo poste, para Andressa subir e desviar de cabeça, mas a bola passou à esquerda da meta adversária. Já aos 8’ foi a vez de Pri Back cobrar uma falta direto na área, mas ela caiu a direita da goleira paulista.

Mas o time visitante pressionou e aumentou sua velocidade, tanto que aos 13 minutos, conseguiu sair na frente no marcador. Após uma finalização de Mylena Carioca, a bola bateu no braço de Ana Alice dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Fernanda cobrou e mandou no canto esquerdo de Raíssa, que não conseguiu segurar.

O Tricolor buscou correr atrás do marcador e aos 22’, Pri Back colocou uma bola na área, após uma nova cobrança de falta, mas ficou tranquilo para a defesa de Zany. Em seguida, depois boa troca de passes, Karol Lins fez o pivô e tentou a finalização, a bola sobrou para Tchula, que arrematou, mandando por sobre a meta.

O Grêmio avançava em velocidade pela direita com Sinara, que invadiu a área e foi derrubada. Pênalti. Na cobrança, Karina mandou no meio do gol e a goleira defendeu. Gisseli pegou o rebote, mas a defesa cortou ao escanteio, aos 28’.

Insistindo no ataque, a capitã gremista foi acionada na intermediária, avançou em direção a meta e foi derrubada. Na cobrança de falta, Rebeca mandou a gol, mas nas mãos da goleira paulista. Uma bola chance do Tricolor saiu dos pés de Karol Lins, que roubou uma bola no ataque e arrematou de longe, mas Bruna desviou e a bola saiu pela linha de fundo.

Passados 37’, Rebeca foi acionada dentro da área, na esquerda, limpou o lance e finalizou, mas a defesa do São José conseguiu o corte.

O Grêmio voltou com uma mudança para a etapa complementar. Eudimilla ocupou o lugar de Rebeca nestes 45 minutos finais. Logo nos primeiros instantes, após uma boa jogada coletiva, Gisseli Mariano invadia a área, mas acabou derrubada com falta. Pri Back cobrou, mas mandou em cima da barreira.

Aos 10 minutos de bola rolando, o Tricolor foi efetivo e encostou no marcador. Sinara fez um belo cruzamento na área, a zaga afastou e a bola chegou aos pés de Jane, que chutou lindamente para a meta, assinalando um golaço.

Uma grande oportunidade saiu dos pés de Eudimilla, que recebeu um passe na meia-lua da grande área, dominou, girou e arrematou a gol, mas a bola passou por cima, por detalhe, aos 18’.

A técnica Patrícia Gusmão providenciou mais duas alterações, passados 25’. Trocou Tchula e Karina, para colocar Mayara e Tefa. O Grêmio conseguiu criar mais uma chance, em escanteio. Pri cobrou no segundo poste e Ana Alice finalizou, mas a goleira salvou.

O São José chegou com Mylena Carioca, que ameaçou com perigo, mas Raíssa fez uma boa defesa e impediu o gol paulista, com 30 minutos.

Já o Tricolor seguiu na busca da virada, novamente com Jane, pela direita. A atacante foi a linha de fundo e chutou a gol, mas a bola explodiu na rede, pelo lado de fora.

Na reta final, as gremistas tiveram mais uma oportunidade em falta da extrema direita. Pri Back colocou no primeiro poste, mas a goleira paulista defendeu. 

Mas a melhor chance saiu no último lance, quando Gisseli Mariano recebeu na esquerda e finalizou, acertando a trave da meta paulista. Por detalhe não marcou o gol que daria a vitória para o Tricolor.

Com o resultado, Grêmio soma um ponto, chegando a 23 pontos na competição.

 

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

Grêmio 1x1 São José (Brasileiro Feminino A1)