Tudo pronto

Grêmio faz mais um treino tático e finaliza preparativos para o clássico Gre-Nal 427

Duelo acontece nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América

22 SET 2020 18:43 | Atualizado em 22 SET 2020 18:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio finalizou a preparação para o próximo desafio pela Libertadores da América. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Internacional em duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental. O último treino aconteceu na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, com o técnico Renato Portaluppi ajustando os detalhes e encaminhando a equipe que entra em campo pelo clássico 427.

A atividade proposta pela comissão técnica, às vésperas do clássico, foi tática, com o objetivo de ajustar o posicionamento da equipe para o duelo. Cobranças de bola parada e trabalho de marcação também foram executados.

Um dos grandes personagens do elenco em disputas de Gre-nais falou em coletiva de imprensa antes do treino. O atacante Diego Souza projetou o duelo, afastou qualquer pressão e demonstrou confiança em um bom resultado. “É um clássico que o Grêmio sabe da importância do resultado. A chave está embolada e sabemos que precisamos da vitória e sempre jogamos com esse objetivo. A gente sabe o que tem que fazer e trabalhamos muito para realizarmos bem a nossa função dentro de campo. Vamos para mais um clássico sabendo da rivalidade e cientes do nosso papel em campo”, afirma.

Esse é o segundo Gre-Nal pela Libertadores da América da história dos clássicos. O primeiro, com mando do Grêmio, aconteceu há mais de seis meses e o placar terminou empatado sem gols, em 12 de março de 2020. Invicto há nove duelos com o Internacional, o Tricolor busca manter a boa sequência diante do rival e conta com o artilheiro para a manutenção da invencibilidade.

“Já fiz gols em outros clássicos, mas ficou para trás. Espero estar bem para mais uma vez, agora em um novo clássico, marcar. Só assim a gente consegue grandes resultados, então espero poder ajudar meus companheiros mais uma vez e poder marcar gol”, disse.

O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Beira-Rio. A Grêmio Rádio Umbro abre a transmissão às 20h30 na 90.3 FM.

Todos os jogadores testados deram negativo para Covid-19, em resultado divulgado na manhã desta terça-feira.

Veja a íntegra da coletiva abaixo.

Foto: Arquivo / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

]