Brasileiro Feminino

Em jogo difícil e sob forte calor em São Paulo, as Gurias Gremistas acabam superadas pelo Corinthians

Partida terminou em 1 a 0 para as donas da casa. Agora, a equipe, que segue na terceira colocação, enfrenta o Internacional, no próximo dia 24

13 SET 2020 17:37 | Atualizado em 14 SET 2020 05:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Sob forte calor, as Gurias Gremistas entraram em campo no Parque São Jorge, em São Paulo, neste domingo, para enfrentar o Corinthians, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão Série A1. O Grêmio acabou superado por 1 a 0, mas segue na terceira posição, com 18 pontos.

Como previsto, foi um jogo difícil e de muita entrega, principalmente na marcação. A técnica Patrícia Gusmão colocou em campo Raissa, Bruna Flôr, Andressa, Ana Alice e Isa; Mariza, Pri Back, Ju, Karol Lins e Karina. 

As donas da casa iniciaram a partida com muita intensidade e tentando impor o seu ritmo. Aos 3 minutos, tiveram uma falta na intermediária de ataque e, depois de uma cobrança ensaiada, a zaga do tricolor conseguiu afastar. Mas aos 7’, Mariza sentiu o tornozelo e precisou deixar o gramado, sendo substituída por Marta.

O Grêmio seguiu sendo pressionado pela equipe paulista até cerca dos 15 minutos, quando Pri Back conseguiu encontrar Karina, que se infiltrou entre as zagueiras. A atacante tentou o arremate, que quase entrou, mas foi anotada posição irregular. No lance seguinte, após nova jogada do Grêmio, Jane encontrou Karina, que arrematou, buscando o gol, já que Lelê estava adiantada, mas a bola passou muito alta.

Aos 17’, Andressa Pereira parou Crivelari em jogada progressiva na entrada da área. Andressinha cobrou, mas a bola subiu demais. Dez minutos depois, o Corinthians conseguiu abrir o placar com Érika, que marcou após cobrança de escanteio de Tamires. A zagueira corinthiana subiu na área, atrapalhando a goleira Raíssa, que não conseguiu chegar.

O Grêmio respondeu a altura e aos 29’, Karina quase abriu o placar ao receber de Pri Back e novamente aproveitar a posição da goleira Lelê, que estava adianta. A bola passou muito perto, mas não entrou.

Na reta final do primeiro tempo, aos 48’, no último lance, Ju Oliveira sofreu uma falta na entrada da área. Marta cobrou, mas a bola foi defensável para Lelê.
Fim do primeiro tempo: Corinthians 1 x 0 Grêmio.

A etapa complementar seguiu mais equilibrada. Aos 12’ o Corinthians conseguiu chegar com perigo, mas Raíssa tirou por sobre o gol a finalização da atacante paulista. Em uma nova oportunidade, as donas da casa ameaçaram em cobrança de escanteio, em que a bola foi colocada na área, mas a zaga gremista conseguiu afastar pela linha de fundo.

O Grêmio se posicionou e também atacou, desta vez com Marta, que desceu pela direita, mas a defesa adversária parou a atacante. Logo em seguida, as gurias tiveram uma nova chance em  escanteio. Pri Back colocou no primeiro poste, mas a bola acabou com as adversárias, com 20 minutos jogados.

Do outro lado, a nova chance paulista saiu em cobrança de falta da meia esquerda. Victoria colocou na área, mas não passou pela defesa gremista, que administrou o lance. Passados 25  minutos, foi a vez de Tamires arrematar bem para o gol, obrigando Raíssa a fazer uma grande defesa.

As gurias chegaram também com Ju Oliveira logo em seguida, que desceu pela ponta esquerda. A atacante acabou dividindo o lance com defensora paulista caiu no gramado. 

O Corinthians chegou de novo com Tamires, que recebeu um passe na área, pela direita e finalizou. Raissa segurou com tranquilidade. Na reta final, o Grêmio tentou igualar o placar com Eudimilla, que recebeu na esquerda, saiu tentando driblar a marcação, passou por uma, mas não conseguiu finalizar o lance e acabou bloqueada pela zagueira. 

Com o resultado, Grêmio segue na terceira posição, com 18 pontos. No próximo dia 24,  enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.

A delegação retorna a capital gaúcha na manhã desta segunda-feira.

Abaixo, confira a entrevista coletiva pós-jogo da técnica Patricia Gusmão e da lateral Isa.

Fotos: Fernando Alves | Grêmio FBPA

 

Corinthians x Grêmio | Campeonato Brasileiro A1