Recomeço

Tudo pronto para o Gre-Nal que marca a volta do Gauchão 2020

Tricolor fez o último treino nesta terça para o duelo com o Internacional

21 JUL 2020 11:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após mais de quatro meses de parada em função da pandemia por coronavírus, o futebol no Rio Grande do Sul vai voltar. E o confronto que marca a retomada é o clássico Gre-Nal, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Na manhã desta terça, o Tricolor fez o último treino para o duelo, dando os ajustes finais para voltar a entrar em campo em uma partida.

A atividade aconteceu durante toda manhã e contou com um treino de dois toques, tradicional recreativo às vésperas dos jogos. O técnico Renato Portaluppi também orientou os atletas em um treino específico de bola parada.

Experiente em Gre-Nal e autor do gol que deu a vitória no último clássico de 2020 pelo Gauchão, Diego Souza falou sobre o retorno às competições e da preparação do grupo para o jogo. “É maravilhoso poder voltar a trabalhar, a ter jogos depois de um longo período de parada. E voltar logo com um clássico dá uma motivação ainda maior. A gente sabe da dificuldade que é o jogo e que representa muito no nosso clube. Estamos bem preparados, apesar do longo tempo sem jogar. As condições são diferentes, com estádio sem torcida, mas estamos bem focados e trabalhando psicologicamente para fazer um grande jogo”, projetou o camisa 9.

Veja a íntegra da entrevista abaixo.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 21/07/2020