Escola de Futebol

Atletas formados pela Escola de Futebol são convocados para a Seleção Brasileira

O zagueiro Rafael Buss e os atacantes Nathan Fernandes e Kauan Kelvin treinam na Granja Comary, no Rio de Janeiro

11 MAR 2020 13:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Mais uma vez, três atletas das Categorias de Base do Grêmio, oriundos da Escola de Futebol, foram convocados para compor a Seleção Brasileira sub-16. O zagueiro Rafael Buss, 15 anos, e os atacantes Nathan Fernandes e Kauan Kelvin, ambos também de 15 anos, já integram a canarinho e treinam na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, desde o dia 10/3 e permanecem até o próximo dia 19. 

Os jogadores iniciaram sua trajetória no clube nos campos do CT Cristal e hoje são destaques na base gremista. O atacante Nathan, do Rio de Janeiro, chegou ao clube na categoria sub-11, da Área de Formação e o zagueiro Rafael, também carioca, na categoria sub-13. Kauan Kelvin, de Goiás, chegou aos 11 anos e essa já é a segunda vez em que veste a camisa verde e amarela. No ano passado, o jogador já havia sido convocado e, na mesma oportunidade, foi campeão do Torneio Internacional, organizado pela CBF.

Durante o período em que treinaram junto nas categorias da Área de Formação, no CT Cristal, puderam crescer com a vertente metodológica e os princípios praticados na Escola. A Instituição, além da preocupação com a formação técnica, desde cedo ensina também a convivência em sociedade e os valores sociais para isso. Também é nesta faixa etária que incentivam a identificação do atleta com o Clube, considerando que a criação desses laços serão fundamentais para o restante de sua trajetória no futebol.

Além disso, a Escola busca oportunizar aos alunos, da Área de Formação, experiências que venham a contribuir pra seu desenvolvimento desportivo, com competições contra equipes da Europa, da América do Sul e América do Norte. Em 2019, de 21 atletas da base que chegaram à Seleção Brasileira, 17 tiveram início da sua trajetória na Escola, como Jean Pyerre e Patrick, do time profissional, e Guilherme Azevedo e Victor Bobsin, que estão no time de Transição.

 

Foto: Divulgação Grêmio FBPA