Vitória no Brasileirão A1!

Gurias Gremistas vencem o Vitória por 2 a 0, na 5ª rodada do Brasileirão A1

Partida ocorreu com portões fechados na tarde deste domingo, pelo Brasileirão Feminino A1

15 MAR 2020 18:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste domingo, 15, com portões fechados, no Vieirão, em Gravataí, para enfrentar o Vitória, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. A partida foi fechada para a torcida, por medidas de prevenção de contágio do Covid-19. Com um time com algumas modificações, o Tricolor venceu a equipe baiana pelo placar de 2 a 0, somando mais três pontos na competição.

Para o duelo, a técnica Patrícia Gusmão apostou na formação 4-4-2, colocando em campo Raíssa, Isa, Bruna Flôr, Ana Alice e Rebeca; Jissele, Sinara, Pri Back e Eudimilla; Ju Oliveira e Karol Lins.

As gurias foram superiores na primeira etapa, mantendo maior posse de bola e chegando por mais vezes ao ataque. Logo aos 2 minutos, o Tricolor criou uma boa chance com uma jogada pelo meio, onde Pri Back acionou Karol Lins, que abriu para Eudimilla mais à esquerda. A atacante finalizou de primeira, mas a bola passou por sobre a meta. Outra chance no ataque surgiu aos 12’, quando Eudimilla lançou Karol Lins, que recebeu e invadiu a área, mas a centroavante foi flagrada em posição de impedimento e a jogada anulada.

Buscando abrir o placar, aos 14’, o Grêmio teve um escanteio a favor. Pri Back cruzou na área, mas a defesa cortou. Já a primeira finalização a gol do Vitória surgiu aos 18 minutos, com um chute de longa distância de Ana Beatriz - a zaga gremista desviou e interceptou o lance.

O Grêmio então respondeu com Jissele, acionada no meio. Da intermediária, a camisa 8 arrematou a gol, mas a bola subiu demais. Logo em seguida, em novo escanteio, Eudimilla colocou no primeiro poste, mas novamente a zaga baiana cortou. Aos 26 minutos , em uma cobrança de falta, Pri Back acertou a trave direita da meta defendida pela goleira Jessica e, por detalhe, não marcou.

O Grêmio buscou atacar também pelos lados. Aos 29’, Karol Lins foi acionada na meia esquerda, cruzou na área, a defesa cortou parcialmente e a bola sobrou para Jissele, que mais uma vez finalizou, só que por cima. Passados 30 minutos, o Vitória ameaçou com uma cobrança de falta da intermediária. Bárbara cobrou e mandou direto, em curva, à direita do gol de Raíssa. 

Aos 38’, Karol Lins deu um passe em profundidade para Eudimilla pela esquerda. A meia invadiu a área, foi a linha de fundo e cruzou na cabeça de Jissele, que desviou, mas pra fora. Em nova oporunidade, Isa saiu em velocidade e rolou para Eudimilla já invadindo a área. A camisa 11 chutou, mas a arqueira adversária fez uma boa defesa, espalmando para o escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Isa finalizar de cabeça e por detalhe não marcar - a bola tirou tinta da trave esquerda. 

O segundo tempo começou novamente com o Grêmio superior, apesar da partida ser muito disputada. Em uma das primeiras oportunidades, Karol Lins desceu pela direita e cruzou para Ana Alice que apareceu na área para desviar de cabeça, mas parou na goleira, que fez a defesa. Já o Vitoria chegou com muito perigo aos 8’, com um chute forte da Samira, mandando por sobre a meta. Dois minutos depois, a camisa 11 ameaçou mais uma vez e Raissa defendeu.

A técnica Patrícia Gusmão providenciou sua primeira alteração aos 11’, colocando Carlinha no lugar de Jissele. E foram três depois que o Grêmio conseguiu chegar a frente no marcador. Pri Back cobrou uma falta da extrema direita, colocando na área. A goleiro tentou a defesa, mas a bola escapou e a defensora Carol acabou marcando contra.

Passados 20’, após uma cobrança de escanteio, Ju Oliveira e uma atleta do time baiano, Alecxandra, dividiram uma bola - a jogadora do Vitória necessitou de atendimento e foi levada ao hospital. Devido a necessidade e a regra de haver uma ambulância no estádio durante todo o jogo, a partida ficou paralisada por cerca de 40 minutos, até que o veículo estivesse novamente à disposição.

Voltando aos minutos restantes, tanto o Vitória como o Grêmio tiveram duas atletas expulsas pelo segundo amarelo: Taíssa e Bruna Flôr, respectivamente.

Buscando ampliar o placar, aos 33’, Karol Lins criou uma nova oportunidade, descendo pela esquerda e fazendo um cruzamento, mas a goleira Jessica defendeu e, em seguida, sofreu falta de ataque. 

A técnica Patrícia promoveu suas últimas duas substituições, com as saídas de Karol Lins e Sinara, para a entrada de Yasmin e Mayara.

O segundo gol veio nos acréscimos, aos 47’, quando Carlinha recebeu na esquerda e ampliou o marcador, estufando as redes.

Final de jogo: Grêmio 2x0 Vitória.

Devido a determinação da CBF, em que anuncia a paralização dos campeonatos que estão em andamento, como uma das medidas de prevenção do COVID-19, ainda não há data para o próximo confronto do Grêmio, que será contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada.

Até o momento, o Tricolor soma 5 jogos, com três vitórias e duas derrotas na competição, chegando a 9 pontos.


Fotos: Fernando Alves | Grêmio FBPA

 

Grêmio x Vitória (Brasileirão Feminino A1)