Gre-Nal das Américas

Grêmio e Internacional promovem jantar de reciprocidade pela Libertadores da América 2020

Direções confraternizaram em clima de respeito e harmonia antes do clássico 424

11 MAR 2020 22:05 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Véspera do primeiro Gre-Nal das Américas, a quarta-feira marcou o jantar de reciprocidade entre as direções de Grêmio e Internacional. O evento aconteceu nesta noite, na churrascaria NB Steak, zona Norte de Porto Alegre. Compuseram a mesa da Sala São Carlos os presidentes da Dupla e membros dos conselhos de Administração, do Grêmio e de Gestão, do co-irmão. Convidado dos clubes, o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan compareceu e exaltou o histórico primeiro clássico da Conmebol Libertadores e a harmonia entre as direções dos dois clubes. O jantar de reciprocidade também foi prestigiado pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol Luciano Hocsman. 

Os presidentes Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros recepcionaram os convidados, ao lado de suas esposas, as senhoras Vera Lúcia Bolzan e Luciana Schiavon Lemos. 

Os vice-presidentes do Conselho de Administração Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Marcos Herrmann, Marco Bobsin e Paulo Luz, também vice presidente de futebol, representaram o Tricolor. Ainda compareceram o CEO do Clube Carlos Amodeo, o assessor da presidência Gustavo Zanchi, o secretário do Conselho de Administração Juliano Ferrer, o assessor da presidência para o Grupo de Transição Kevin Krieger, os executivos de Futebol Klauss Câmara, de Marketing Beto Carvalho e o diretor do Departamento Médico Ciro Simoni. 

O mandatário Romildo Bolzan falou em nome do Grêmio, ressaltando o ambiente criado e o respeito existente entre os rivais. 

- Ambiente descontraído, ambiente que a gente brinca. Esse ambiente é da brincadeira. Esse momento nos permite sermos fraternos. É meu sentimento. Quantas vezes tive vontade de xingar? E quantas vezes tive vontade de elogiar? Coisa tão boa é brincar. E isso é recíproco. Ao permitir conviver, podemos até nos tornarmos inimigos em alguma situação específica, mas se não tivermos respeito por tudo que está na volta dos nossos ambientes, não sabemos o que estamos fazendo aqui. Celebramos vários valores, aqui. O símbolo máximo do futebol brasileiro, que é o Gre-Nal, afirmou.

O presidente Marcelo Medeiros fez questão de valorizar o respeito mútuo entre os clubes, utilizando como exemplo a amizade entre ele e o presidente Romildo Bolzan, que já conta 45 anos. Medeiros pediu, em seu discurso, que o exemplo dos clubes seja seguido pelos torcedores nos clássicos que virão. Finalizadas as falas, o presidente Romildo propôs que todos fizessem um brinde ao clássico Gre-Nal. 

Pelo lado colorado estiveram presentes, além do presidente Marcelo Medeiros, seus vice-presidentes do Conselho de Gestão João Patrício Herrmann, Alexandre Chaves Barcellos, Humberto Busnello e José de Medeiros Pacheco. Também representaram o Inter o vice de futebol Alessandro Barcellos, o executivo de futebol Rodrigo Caetano, o vice de Marketing e Mídia Nelson Pires, a Gerente Executiva de Operações Marina Tranchitella, o Gerente de Relacionamento Social Marcelo Benites, o vice presidente de Administração Victor Grunberg e os assessores da presidência André Cruz, José Olavo Bisol e Flávio Ordoque.

A confraternização é um evento tradicional entre equipes do continente que participam da Libertadores. Mesmo com a rivalidade histórica em campo, a aproximação das direções da Dupla também representa o clima de harmonia que deve prevalecer entre torcedores.

Todos os ingressos para partida foram comercializados. A projeção de público é de 51 mil pessoas, segundo a Arena Porto Alegrense - número que deve entrar para o recorde de público de uma partida de futebol na capital.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jantar entre as diretorias de Grêmio e Internacional