Contribuição

Grêmio propõe a criação de Linha de Futebol Exclusiva para Mulheres para dias de jogos

Ideia partiu de sócias torcedoras gremistas

04 MAR 2020 16:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No intuito de aumentar ainda mais a participação das mulheres na Arena e garantir a segurança do público feminino nos dias de jogos, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio do Departamento do Quadro Social (QS), promoveu na tarde desta quarta-feira, 04, um encontro institucional com a Diretoria de Esportes Recreação e Lazer de Porto Alegre e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

No pleito da reunião,  que contou com a participação do Diretor do QS Vidal Pedro Dias Abreu, do  Gerente de Fiscalização da EPTC Luciano Souto e do Diretor do Departamento de Responsabilidade Social (DRS), Rodrigo Kandrik,  foi destacada a  possibilidade de criação de uma “Linha Futebol Exclusiva para Mulheres” para ônibus circularem em pontos específicos de Porto Alegre com destino à Arena.

A iniciativa surgiu a partir de uma reunião especial com a participação de sócias e torcedoras comprometidas e atuantes em atividades realizadas pelo Clube, e que levaram ao QS sugestões para fomentar a participação feminina no Estádio. Segundo Vidal Dias, um dos principais pontos impeditivos para o comparecimento do público feminino nos jogos é a dificuldade em deslocar-se sozinho, ou mesmo em grupo, até o estádio gremista. “Considerando as desagradáveis e inaceitáveis situações de eventual discriminação e de desrespeito que elas possam sofrer no caminho até o Estádio, principalmente, mas não exclusivamente, quando não acompanhadas por homens, a implementação de uma linha dedicada ao público feminino passa a ser tratada como uma medida importante e necessária”.

Estiveram presentes ao encontro, as sócias Elizabeth Boito e Joce Sperotto, o executivo de marketing Beto Carvalho, o gerente do Quadro Social Harrison Vianna, o assessor do QS Luis Gustavo Garrido e do DRS,  Papaulo Cunha.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.