De volta

Elencos Sub-20 e Sub-19 se reapresentam no CFT Presidente Hélio Dourado

Equipes iniciam hoje a temporada 2020

26 FEV 2020 16:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde foi de reapresentação no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Após o merecido descanso, as categorias Sub-20 e Sub-19 voltaram aos trabalhos e iniciaram oficialmente a temporada 2020, já projetando os desafios que estão programados pela coordenação do Departamento de Formação gremista.

O encontro foi realizado no vestiário principal do Pavilhão Airton Ferreira da Silva, reunindo a direção, coordenação técnica e administrativa, comissões técnicas, pessoal de apoio e atletas. O coordenador técnico Wagner Gonçalves saudou o retorno dos jogadores, valorizando a campanha realizada na última Copa São Paulo, com a ida do Tricolor até a final da competição, alem de cobrar foco total dos jogadores no trabalho diário para alçar o objetivo final de servir ao elenco profissional do Clube futuramente.

O assessor adjunto da presidência Luiz Ferrari falou em nome da direção para lembrar aos atletas que o Clube segue a mesma política adotada nos últimos anos com o objetivo final de formação, focado na utilização dos garotos nos elencos de Transição e profissional. "A direção tem a convicção de que a metodologia de formação deve ser mantida, com foco no aprimoramento dos jogadores em primeiro lugar e, sempre que possível, com a conquista de títulos para chancelar o trabalho de todos. O nosso recado para eles é que eles têm que ter como objetivo trabalhar incessantemente para o seu desenvolvimento individual, além de entender que a carreira deles depende desse processo final de amadurecimento para futuramente terem oportunidade com a camisa profissional do Grêmio", disse Ferrari.

Por fim, o técnico Cesar Lopes conversou com o elenco para situar aos novos na categoria sobre o nível de exigência atual, depois de grandes campanhas realizadas recentemente com a conquista da Copa Ipiranga Sub-20, em dezembro, e o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro.

A equipe tem planejada uma excursão no próximo mês, antes da disputa do Campeonato Estadual Sub-20. Perto do meio do ano começará a disputa do Brasileiro Sub-20.

Depois disso, o elenco Sub-19 também passou pelo mesmo processo de recepção da equipe de trabalho do Departamento de Formação, sob comando do técnico Guilherme Bossle e sua comissão técnica. A categoria tem excursões programadas para a temporada, mais a disputa da Copa Mitad Del Mundo, no Equador, alem da Copa Sul no segundo semestre.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Reapresentação Sub-20 - 26/02