É Campeão!

Grêmio é bicampeão no Ibercup 2020 

Tricolor venceu na sub-10 masculina e sub-12 feminina 

26 JAN 2020 18:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio foi o maior destaque do Torneio Internacional de Futebol Infantil Ibercup, que aconteceu entre os dias 20 e 26 de janeiro, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Das nove categorias que representavam o tricolor, seis chegaram às finais da competição e duas foram campeãs. 

A categoria masculina sub-10 enfrentou o Palmeiras na final. No tempo regulamentar, a partida terminou em 0 a 0 e, nos pênaltis, os gremistas venceram por 4 a 3, tornando a categoria 2009 bicampeã do Ibercup. Nas premiações individuais, o atacante Guilherme Henrique Ivo ganhou o melhor jogador do campeonato e o professor Kauê Belmonte o melhor treinador. 

As Gurias Gremistas da sub-12 também ficaram em primeiro lugar. O Grêmio foi representado por duas equipes na mesma categoria e ambas chegaram às semifinais. O time A garantiu vaga na final e enfrentou o Gramadense. As gremistas venceram por 3 a 0, com gol de Alícia, Ana Carolina e Laysla e garantiram o título inédito para o feminino da Escola de Futebol. A atleta Ana Carolina Torres foi a melhor jogadora e o treinador Luciano também levou o destaque. 

Participaram do Ibercup 2020 mais de 16 países e 250 equipes, que representaram os tradicionais clubes do futebol mundial, como Juventus, Peñarol, River Plate, San Lorenzo, Chivas, Dynamo, entre outras equipes. O Grêmio disputou o torneio com nove categorias: sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-16 masculinas; sub-12 feminina.

Foto: Lucia Mundstock | Grêmio FBPA