Base Feminina Grêmio Feminino goleia pela 4ª rodada do Gauchão Sub-20 Mosqueteiras aplicaram 8 a 0, em casa, na equipe Dr. Salomé Goulart Raiz 28 JUN 2026 14:18 Na manhã deste domingo, 28, o Grêmio Feminino somou mais três pontos pelo Campeonato Gaúcho Sub-20, na briga pela liderança da competição. Em jogo dentro de casa, no Estádio da Ulbra, em Canoas, as Mosqueteiras aplicaram goleada de 8 a 0 em cima da equipe Dr. Salomé Goulart Raiz. Os gols gremistas foram marcados por Duda, Letícia, Ana Lays (duas vezes), DJ e Isa Reis (duas vezes), além de um contra. Na penúltima rodada do estadual, o Tricolor entrou em campo na busca por retomar o primeiro lugar da tabela, já classificado para a próxima fase. Vindo de disputa intensa de clássico Grenal no meio da semana, o time teve algumas atletas preservadas. Como novidade, o técnico Marcelo Sacknies escalou a meia Dudex pela primeira vez como titular, após seu retorno depois de dois anos afastada por lesão. Superior no duelo, o Grêmio iniciou pressionando desde os primeiros minutos. Aos 10, em bate e rebate dentro da área, Dudex chutou e a bola sobrou para Duda concluir a gol, abrindo o placar para as Mosqueteiras. Grêmio 1 a 0. Aos 18, chance criada por Letícia pela esquerda, que cruzou para Júlia Arnold chegar concluindo rasteiro pelo outro lado, mas a bola passou à frente do gol, tirando tinta da trave. Aos 24, bom chute a longa distância de Manu Borba, que mandou com endereço para a meta. A bola passou perto, mas à direita da trave, saindo pela linha de fundo. O domínio gremista seguia, enquanto as adversárias tentavam afastar o perigo com linhas baixas e bastante povoadas na defesa. Aos 29, em novo lance pelas laterais, Júlia Arnold inverteu a jogada, passando para Letícia, do lado esquerdo. A camisa de 6 dominou e chutou cruzado, estufando a rede. Grêmio 2 a 0. Logo em seguida, saiu o terceiro das Mosqueteiras. Aos 31, a atacante Ana Lays chutou firme de fora da área. A goleira até tentou alcançar, mas a bola entrou no cantinho. Grêmio 3 a 0. Apesar da vantagem, o Tricolor seguia com maior posse e investindo em ataques. Aos 37, em cobrança de escanteio com jogada ensaiada, Ana Lays lançou na área e a capitã Ana Saadi pegou de primeira, de virada, mas a bola explodiu na trave. O Tricolor seguia insistindo e antes do primeiro tempo terminar, aos 47, Ana Lays repetiu seu feito anterior. A atacante mandou da mesma distância, fora da área, para fazer mais um bonito gol. Grêmio 4 a 0. Para a segunda etapa, o técnico Marcelo Sacknies voltou a campo com sua primeira alteração, em mudança no meio-campo: Dudex saiu para a entrada de Cecília. O time da casa seguiu com a mesma postura, mantendo a posse de bola e buscando espaços na fechada defesa adversária. Aos 10, em cobrança de escanteio, DJ - atuando na zaga nesta partida - apareceu para mandar de cabeça, certeira, e ampliar o marcador. Grêmio 5 a 0. Aos 25, Júlia Arnold fez grande cruzamento pela direita, encontrando Isa Reis, que surgiu livre no meio da zaga adversária. A bola foi direto no pé da camisa 11, que pegou de primeira, à queima-roupa, sem chance para a goleira adversária. Grêmio 6 a 0. Quatro minutos depois, o Tricolor balançou as redes novamente. Em cobrança de falta da intermediária, Manu Borba, que já vinha aparecendo em bons chutes a longa distância durante o jogo, fez o lançamento. A bola desviou na defesa adversária e entrou. Grêmio 7 a 0. Não demorou muito para as Mosqueteiras marcarem mais um. Aos 34, em jogada originada de escanteio cobrado por DJ, a bola ficou viva dentro da área e Isa Reis aproveitou a oportunidade novamente, empurrando para o fundo do gol. Grêmio 8 a 0. Aos 38, o treinador gremista fez suas últimas alterações na equipe. Entraram a volante Paula, a meio-campista Valentina Siede e a atacante Hadassa, que ocupou a posição de lateral-esquerda nesta oportunidade. Saíram a meia Manu Borba, a atacante Duda e a lateral-esquerda Letícia. Com o resultado, as Mosqueteiras alcançam nove pontos no Estadual, mas seguem na segunda colocação da tabela devido aos placares dos demais jogos da rodada. O confronto seguinte da equipe será com o Flamengo de Tenente Portela, na casa do adversário, no próximo domingo, 5, às 15h. A última partida da fase deve definir os duelos da semifinal, que será disputada em jogo único, marcado para 12 de julho. Já a final deve ser realizada em jogos de ida e volta, nos dias 19 e 26, respectivamente. Nesta edição do Gauchão, o Tricolor busca taça inédita. Fotos: Caroline Martins / Grêmio FBPA