Goleada em Jogo-treino

Grêmio finaliza Pré-Temporada com vitória por 12 a 0 em jogo-treino

Com gols de Everton, Alisson (2X), Luciano (2X), Thaciano, André, Guilherme Dantas, Felipe Tontini, Bitelo (2X) e Rafinha

19 JAN 2020 12:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O plantel gremista finalizou na manhã deste domingo a pré-temporada 2020. O Tricolor venceu por 12 a 0 o jogo-treino contra o Sindicado dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Em campo, o auxiliar técnico Alexandre Mendes escalou o time com Paulo Victor, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Lucas Silva, Maicon, Alisson, Thaciano, Everton e Luciano.

Logo nos primeiros minutos foi possível notar uma movimentação maior pela lateral direita, tanto que o lance do primeiro gol se deu com uma combinação do novo reforço Victor Ferraz - que participou muito das jogadas - Maicon e Everton. O lateral acionou o volante, que cruzou para Cebolinha finalizar no canto do goleiro, abrindo o placar. Já o segundo gol saiu novamente de uma assistência de Maicon. Próximo a linha de fundo, pelo lado direito - ele rolou para Alisson que chutou para o fundo das redes.

O terceiro veio com Luciano, que recebeu um lançamento próximo a área, tirou do goleiro e marcou. Thaciano, de longa distância arrematou e assinalou o quarto gol gremista - a bola bateu na trave antes de entrar. O quinto saiu dos pés novamente de Luciano, depois de uma tabela com Alisson. E depois de servir o atacante, foi a vez de Alisson receber uma assistência de Everton e assinar o sexto, fechando o placar no primeiro tempo.

Durante a etapa complementar, a equipe teve diversas modificações, com os atletas da base gremista ganhando espaço em campo.   E o Grêmio seguiu marcando. O sétimo gol saiu com a cobrança de pênalti de André, que estufou as redes, sem dar chances de defesa para o goleiro Vladimir. O oitavo foi assinalado por Guilherme Dantas e o nono por Felipe Tontini. Os últimos três gols foram marcados por Bitelo, Rafinha e Bitelo novamente.

Final da partida: 12 a  0.

Um dos destaques do jogo-treino também foi o recém chegado Lucas Silva, que participou muito das jogadas e mostrou presença de área. Maicon, Thaciano, Luciano, Everton e Alisson também se destacaram nos primeiros movimentos da equipe nesta temporada.

Os atletas da base gremista que completaram a equipe do Tricolor foram Guilherme Guedes, Carlos, Thales, Bitelo, Wesley, Tontini, Guilherme Dantas, Rafinha, Matheus Santos e Yan.

O Sindicato dos Atletas foi a campo com Vladimir, Lucas Simões, Luan, Glaucio, Gustavo, Bilo, Anderson, Andrei, Lucas, Guilherme e Diego.

Paralelo ao jogo-treino, a atividade da manhã também foi marcada pelo primeiro trabalho do goleiro Vanderlei, outra contratação do Grêmio nesta temporada. O atleta trabalhou com o novo preparador de goleiros, Mauri Lima.

O preparador físico recém contratado Márcio Meira também iniciou seus trabalhos no Clube, orientando o grupo de atletas.

Com esta atividade da manhã, o Grêmio finalizou sua pré-temporada. Nesta segunda-feira o grupo se reapresenta à tarde no CT, com o retorno do técnico Renato Portaluppi.

Confira abaixo a galeria de imagens do jogo-treino.

Fotos: Luciano Amoretti | Grêmio FBPA

 

Jogo Treino - Sindicato dos Atletas - 19/01/2020