Início

Atletas do Grupo de Transição se reapresentam para os desafios da temporada 2020

Elenco completo esteve no CT Luiz Carvalho para novos trabalhos

18 DEZ 2019 18:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, os atletas do Grupo de Transição se reapresentaram no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho para a sequência de trabalhos previstos para a temporada 2020.

Com as presenças de toda a comissão técnica no vestiário da categoria, além dos assessores da presidência para o Grupo de Transição, Kevin Krieger e Romildo Bolzan Neto, o técnico Thiago Gomes começou a conversa com o elenco. O comandante gremista fez uma retomada sobre o que foi feito durante o ano, pontuando sobre o desempenho dos jogadores e as boas atuações durante a excursão realizada na Europa, a campanha no Brasileiro de Aspirantes, mais o título inédito conquistado na última semana, na disputa da Copa Ipiranga Sub-20.

"A nossa expectativa para 2020 é continuar o processo de desenvolvimento dos atletas, assim como foi feito este ano. É interessante ver essa evolução e acompanhar a consolidação da categoria da Transição, com resultados acontecendo dentro de campo, onde os atletas conseguem jogar cada vez mais próximos ao padrão de jogo do profissional. Acredito que o suporte que precisamos dar ao elenco profissional foi alcançado em 2019 e funcionou muito bem. Iniciaremos a nova temporada com este mesmo objetivo, mantendo o planejamento que foi acertado. Sabemos que na nossa ótica e do Clube, o trabalho foi bem executado e tivemos sucesso no que foi proposto. Então agora fica como desafio, alem de manter o que foi feito, procurar evoluir ainda mais o processo de formação e estimular o desenvolvimento destes atletas para estarem cada vez mais capacitados a aproveitar a oportunidade quando subirem ao elenco profissional", projetou Thiago.

Em seguida, Kevin Krieger falou aos presentes e reiterou a boa impressão deixada com as campanhas nas competições disputadas pelo elenco, valorizando a capacidade dos atletas assim como a necessidade da melhoria contínua no seu desempenho. Por fim, Romildo Bolzan Neto também fez o uso da palavra para ratificar a importância do elenco estar sempre procurando evoluir e se impôr diante dos desafios que virão, para que assim que forem chamados, corresponderem à altura no elenco profissional.

"Fizemos a reapresentação do Grupo de Transição para o início dos trabalhos visando ao próximo ano. Com o foco em dar o suporte sempre que necessário ao elenco profissional, nosso Grupo de Transição começa a preparação para os desafios que seguirão, como inicialmente ficar à disposição para o Campeonato Gaúcho no início da temporada. Também seguir o trabalho de evolução dos jogadores com os compromissos projetados, que compreenderão uma excursão em março, mais o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e a Copa FGF no segundo semestre, assim como foi feito em 2019. Sabemos que a metodologia está no caminho certo e vamos procurar ajustar o que for necessário para seguir projetando os jovens futuramente no elenco profissional", comentou Kevin Krieger.

Para os próximos dias estão programadas as avaliações físicas dos jogadores, com o trabalho de campo iniciando no fim de semana. No dia 29 está marcado um amistoso diante do Pelotas, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Reapresentação Grupo de Transição - 18/12