Escola de Futebol

Campeonato Interno encerra temporada 2019 

Edição contou com a participação de mais de 650 atletas, divididos em 42 equipes

04 DEZ 2019 10:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No último final de semana, os alunos da Área de Iniciação da Escola de Futebol finalizaram o Campeonato Interno da temporada 2019, que é promovido pela própria Instituição há mais de 30 anos. Desta vez, a edição contou com a participação de mais de 650 atletas, divididos em 42 equipes, de acordo com a faixa etária das crianças. A competição iniciou em fases de grupos e, após a classificação geral, os times foram divididos para as decisões em séries: ouro, prata e bronze.  

A atividade visa que o aluno vivencie o ambiente de vestiário, a competitividade, as assinaturas de súmulas, as relações com as arbitragens, os espectadores, as torcidas e o valor dos resultados pós-jogo. Além disso, o Campeonato Interno também serve para a avaliação do trabalho desempenhado pelos professores e como demonstração do que os alunos aprendem nos treinamentos. Os destaques da competição também podem ingressar nas Seleções e Área de Formação.  

Festival de Jogos na Arena  

Na próxima terça-feira (10), a Escola promoverá uma atividade diferente para os alunos. Cada aluno(a) poderá viver a experiência de um jogador profissional, podendo conhecer o vestiário do Grêmio, a zona mista e jogar no campo que já foi palco de grandes conquistas. Com isso, a Escola de Futebol encerra a temporada 2019 e abre as inscrições e rematrículas para o ano que vem.  

Para saber como ingressar na Escola de Futebol, visite nosso site www.gremio.net/escola.


Foto: Lúcia Mundstock | Grêmio FBPA