No Ceará

Grêmio desembarca em Fortaleza e faz seu primeiro treino

Foco é partida de sábado pelo Campeonato Brasileiro

17 OUT 2019 18:06 | Atualizado em 17 OUT 2019 18:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Eram 14h15 quando o avião da Sideral levando delegação gremista pousou no aeroporto da capital cearense, onde o Tricolor enfrenta o Fortaleza, sábado, às 17h, na Arena Castelão, jogo válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.

Só deu tempo para deixar as malas no hotel e seguir para o Estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceara Sporting Club, onde o plantel realizou seu primeiro treinamento em Fortaleza.

Os atletas que começaram o jogo contra o Bahia, ontem, fizeram um treino regenerativo e uma corrida leve em volta do gramado. A exceção foi Maicon, que trabalhou com bola junto com os demais. Além dele, a movimentação em campo reduzido, com dois times de oito jogadores, contou com as presenças de Júlio César, Phelipe Megiolaro, Galhardo, Juninho Capixaba, Rodrigues, Paulo Miranda, David Braz, Thaciano, Michel, Darlan, Rômulo, Patrick, Pepê, Luciano e André.

Jean Pyerre também viajou, mas ele trabalhou separadamente sob a orientação do fisioterapeuta Henrique Valente. O jogador não deve ser utilizado no sábado, mas a tendência é que esteja à disposição para o jogo do próximo dia 23, contra o Flamengo, pela Copa Libertadores.

Luan, que deixou mancando o jogo de ontem, não participou do treino.

O meia Patrick concedeu entrevista coletiva após o treinamento. Ele falou da possibilidade de começar como titular a partida de sábado diante do Fortaleza.

Acompanhe abaixo.

O plantel volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, novamente na sede do Ceará, quando o técnico Renato Portaluppi encaminhará à equipe que entrará em campo na Arena Castelão.

Foto: Márcio Neves