Subindo

Grêmio bate o Botafogo e sobe na tabela do Brasileiro Sub-20

Tricolor conseguiu sua segunda vitória consecutiva

11 SET 2019 18:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu nova vitória na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor derrotou o Botafogo por 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada. Os gols gremistas foram marcados por Hernandes, Rafinha e Fabio.

Logo aos sete minutos de bola rolando, Vanderson recebeu de Fernando Henrique e fez o cruzamento da direita na segunda trave. Hernandes subiu mais do que a marcação para testar firme, sem chances para o goleiro alvi-negro. 1 a 0! Com a desvantagem no placar, o time visitante passou a se arriscar mais na partida e tentar o empate. Em três oportunidades o goleiro Felipe levou a melhor sobre os adversários. Em uma bola cara a cara, conseguiu defender com o pé, desviando por cima do gol para escanteio.

Depois dessa pressão do Botafogo, o Grêmio passou a controlar mais a partida e ter volume ofensivo novamente. Aos 30 minutos, após a cobrança do escanteio de Matheus Nunes da esquerda, a zaga carioca afastou para a entrada da área, pelo lado esquerdo. Rafinha estava na sobra e pegou um raro chute de primeira, com o peito do pé canhoto, para encobrir o goleiro e ampliar. Um golaço! 2 a 0!

O segundo tempo começou com o Grêmio sabendo trabalhar com a vantagem, tendo a firmeza na marcação. Chegou a engatar algumas jogadas de contra-ataque, mas faltou o melhor acabamento para ampliar. O Botafogo já não tinha mais a mesma força ofensiva e a zaga gremista esteve segura.

Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Matheus Nunes da esquerda, Heitor desviou de cabeça na primeira trave. A bola foi certeira no segundo pau na pequena área, onde estava Fabio que se adiantou à marcação para pular e tocar de coxa esquerda pro gol aberto. 3 a 0! Ainda deu tempo de nova chance em escanteio que o zagueiro Rafael Costa ganhou no alto para desviar de cabeça. A bola tocou no travessão e quicou à frente da linha, por detalhe não saiu o quarto na goleada.

O Grêmio alcançou a 12ª colocação na tabela, com 16 pontos somados, distante quatro pontos do G8, que leva para as quartas de final. Volta à campo no estádio Ulrico Mursa para encarar o Santos na próxima quarta-feira, às 15h, faltando quatro jogos para o fechamento da primeira fase.

Escalação: Felipe; Vanderson, Heitor, Rafael Costa e Matheus Nunes; Fernando Henrique (Gazão), Luizinho e Rafinha (Fabrício); Fabio, Hernanes (Guilherme Beléa) e Jorge (João Guilherme).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Botafogo