Vantagem!

Grêmio bate o Vitória na ida das semifinais pelo Brasileiro de Aspirantes

Tricolor venceu no Barradão por 1 a 0

05 SET 2019 17:23 | Atualizado em 05 SET 2019 17:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista segue em sua grande campanha no Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, atuando no estádio do Barradão, o Grêmio derrotou o Vitória por 1 a 0. O gol do triunfo foi anotado pelo artilheiro da competição, o atacante Ferreira.

A primeira chegada de maior perigo foi do time da casa, aos 18 minutos. O atacante recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado, para a boa defesa do goleiro Vinicius Machado. Três minutos depois, novamente o arqueiro gremista espalmou a cobrança de falta rasteira dos baianos.

Aos 24 minutos, Jhonata Robert cobrou falta lateral da esquerda em direção ao gol. O goleiro Caíque achou que seria um cruzamento e teve que saltar pra trás para evitar o gol gremista. No minuto seguinte, Ferreira tabelou com Frizzo e acionou Joanderson no comando do ataque. Ele passou pelo zagueiro e sentou o forte chute de canhota. No centro do gol o arqueiro do Vitória espalmou no susto para evitar o gol.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, Felipe recebeu o passe na direita da área e cruzou rasteiro. Os defensores se atrapalharam e mandaram contra o patrimônio. Mesmo assim o goleiro conseguiu salvar. Joanderson pegou o rebote do outro lado da área e rolou pra trás. Frizzo pegou firme de primeira para nova defesa do goleiro adversário.

Aos 17 minutos veio o prêmio pela insistência. Ferreira foi acionado pelo lado esquerdo da área. No mano a mano levou pro fundo e, percebendo a saída do goleiro que esperava o cruzamento, ele chutou rasteiro entre o arqueiro e a trave para abrir o placar. 0 a 1!

O Vitória tentou pressionar para buscar a reação, mas a desefa gremista soube se livrar de duas oportunidades do Vitória. O Grêmio ainda teve também mais duas chegadas com Joanderson e Mateusinho, mas o goleiro do Vitória salvou.

Agora o Grêmio tem a vantagem para o jogo de volta na próxima quinta-feira, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe (Denilson), Ruan, Emanuel e Jefferson (Lucas Araújo); Jhonata Varela, Frizzo e Isaque (Matheusinho); Jhonata Robert (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Chú) e Joanderson.

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Letícia Martins/ECV.