Gurias Gremistas

Grêmio anuncia contratação de novas atletas para a equipe feminina

A lateral-direita Gisseli, a zagueira Yasmim, a meia Mariza e a atacante Eudimilla são opções para o Campeonato Gaúcho e futuras competições de base

29 AGO 2019 15:41 | Atualizado em 29 AGO 2019 18:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O futebol feminino do Tricolor conta com novos nomes desde a última semana. Também assinaram com o Clube para a temporada 2019, quatro atletas que disputaram a última edição do Campeonato Brasileiro Sub-18. A lateral-direita Gisseli, a zagueira Yasmim, a meia Mariza e a atacante Eudimilla.

Todas as gurias atuaram no último ano na Chapecoense, e além de chegar ao Tricolor para disputar o Campeonato Gaúcho, são opções para futuras competições de base. 

A meia Mariza Nascimento Silva começou a escrever sua história no futebol profissional em 2015, aos 14 anos, quando atuou no JV Lideral Esporte Clube, no Maranhão. Antes de chegar ao Grêmio, passou pelo São José dos Campos, em 2017 e pela Chapecoense em 2018 e 2019. Natural da cidade de Imperatriz, no Maranhão, a atleta chega para integrar o elenco feminino gremista, que está na busca do bicampeonato gaúcho.

“É muito bom estar aqui, é uma grande felicidade. Quero contribuir com o grupo e aprender bastante com as meninas que já estão no Clube”. 

Outro reforço das Gurias Gremistas é a atacante Eudimilla de Souza Rodrigues. Nascida em Santa Luzia, no Maranhão, a jogadora, de 18 anos atuou pela Chapecoense em 2018 e 2019 e é mais uma opção no ataque tricolor. 

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de representar essa camisa, pois sei que ela tem um peso muito grande. Entre meus objetivos, estão o de conquistar muitos campeonatos e ser feliz aqui”, comentou.

Já para o setor defensivo, um dos novos nomes é a zagueira Yasmin Cosmann, também de 18 anos. Natural de Seara, Santa Catarina, a atleta vestiu a camisa da Chape de 2016 a 2019 e conquistou o Sul-Americano Sub-17 Feminino, pela seleção de base.

“Eu estou aqui para somar. Que a cada segundo em que eu estiver dentro de campo, possa dar o meu melhor, ajudando assim o grupo a conquistar os objetivos”.

A atleta Gisseli Mariano Calixto, é uma alternativa para a lateral-esquerda. De Praia Norte, no Tocantins, a jogadora que tem passagem pela seleção brasileira de base, iniciou a sua trajetória no futebol profissional em 2015, no JV Lideral. Já em 2017,  jogou no Tiger, em São Paulo e no mesmo ano, assinou com a Chapecoense, onde permaneceu até o último mês.

“Quero ajudar a equipe da melhor forma, me agregar ao grupo e conquistar os títulos que estão por vir. Espero ajudar da melhor forma”, completou.

 

Confira nos vídeos abaixo um pouco mais das novas contratações do Tricolor.

 

  

 

 

 

 

Fotos: Luciano Amoretti | Grêmio FBPA