Desafio

Grêmio pronto para defender o título da Copa Mitad Del Mundo Sub-19 no Equador

Tricolor estreia na competição continental neste domingo

09 AGO 2019 17:25 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após pouco mais de seis horas de deslocamento com saída do aeroporto de Porto Alegre na última quarta-feira, a delegação gremista chegou à Quito, capital do Equador, para iniciar os trabalhos de aclimatação com foco na disputa da 5ª Copa Mitad Del Mundo Sub-19.

Atual campeão da competição, o elenco gremista realiza neste sábado pela manhã a última sessão de treinamentos no CT do Independiente Del Valle, sob comando do técnico Guilherme Bossle, antes da estreia diante dos colombianos do Atlético Nacional no domingo, às 8h (horário de Brasília).

A competição reúne anualmente grandes clubes das Américas na cidade de Sangolquí, próxima à capital Quito. Na edição deste ano também terá a participação de um clube europeu. O Grêmio vai encarar cinco equipes na primeira fase, pelo Grupo A, sendo uma representante de cada país. Atlético Nacional/COL, Universidad Católica/CHI, Talleres/ARG, Seleção Equador Sub-17 e Sporting Cristal/PER são os adversários.

Pelo Grupo B figuram Red Bull/BRA, Real Sociedad/ESP, Independiente Del Valle/EQU, Universidad/CHI, Peñarol/URU e Xolos de Tihuana/MEX. De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. A decisão está marcada para o dia 25 de agosto.

Primeira Fase

11/08 - 12h - Grêmio x Atlético Nacional/COL

13/08 - 16h - Universidad Católica/CHI x Grêmio

14/08 - 16h - Talleres/ARG x Grêmio

16/08 - 12h - Grêmio x Seleção Equador Sub-17

18/08 - 12h - Grêmio x Sporting Cristal/PER