Clima de decisão

Gurias Gremistas seguem preparação para decisão das quartas de final contra o América-MG

Grêmio segue com trabalhos intensos nesta semana para encarar o América-MG

17 JUL 2019 09:11 | Atualizado em 19 JUL 2019 10:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As gurias gremistas seguem com a sua preparação para a grande decisão das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A2, que acontece no próximo sábado, 20, contra o América-MG, às 15h, no Vieirão, em Gravataí.

Na última sexta-feira, 12, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, o Tricolor superou a equipe mineira no jogo de ida, vencendo pelo placar de 2 a 1 e trazendo a vantagem para a partida de volta. Os gols gremistas foram anotados pelas atletas Karina, aos 9 minutos da etapa inicial e Katrine, aos 19' do segundo tempo. 

Para alcançar o objetivo traçado pela equipe gremista neste ano, que é de alcançar o acesso à Série A1 em 2020, já que as semifinalistas da competição conseguem a ascensão, as atletas seguem com um trabalho de preparação intenso nesta semana, focadas no próximo confronto com a equipe mineira.

A decisão acontece neste sábado, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. O Grêmio convoca a sua torcida para apoiar as gurias nesta partida importante. A entrada é de 1kg de alimento não perecível.

 

Histórico no Campeonato 

No Campeonato Brasileiro em 2019 o Grêmio perdeu apenas um confronto. Na primeira fase, terminou na segunda colocação do grupo 4 com 12 pontos ganhos em 15 disputados. As Gurias venceram o Toledo, Moreninhas, Atlético-MG e Portuguesa, e o revés foi para o Palmeiras, fora de casa. Nas oitavas de final, contra o Fluminense, vitória nos dois confrontos: 1 a 0, no Rio de Janeiro, e 5 a 0, no Vieirão. No jogo de ida das quartas de final, venceu o América-MG por 2 a 1. O Tricolor tem um dos melhores ataques da competição, com média superior a 4 gols por jogo, e a atacante Karina como artilheira do Brasileiro A2, com 13 gols anotados. 

Adversárias das Gurias Gremistas, a equipe do América-MG terminou a primeira fase na terceira colocação, com nove pontos em cinco jogos disputados. Foram três vitórias (Vila Nova, Botafogo e Duque de Caxias) e duas derrotas (São Paulo e Chapecoense). Nas oitavas de final, elas enfrentaram o Lusaca-BA e venceram os dois confrontos.

Abaixo, você pode conferir os bastidores da vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte.

 

Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

 

Treino Gurias Gremistas