Grande atuação

Transição goleia Ponte Preta fora de casa e mantém liderança no Brasileiro de Aspirantes

Equipe comandada por Thiago Gomes fez 4 a 1 no time campineiro

04 JUL 2019 16:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quinta-feira, a equipe de transição do Grêmio goleou a Ponte Preta fora de casa pelo placar de 4 a 1 e manteve a liderança do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com 15 pontos em sete partidas. O jogo de hoje, válido pela 7ª rodada, foi realizado no Estádio Leonardo Barbieri, na cidade de Águas de Lindoia, distante 93Km de Campinas, onde o clube paulista tem mandado seus jogos enquanto o gramado do Moisés Lucarelli passa por reformas.

O jogo começou com a Ponte Preta querendo dar as cartas, tentando pressionar o time do técnico Thiago Gomes.

Aos 15 minutos de jogo, em um lance despretensioso, o árbitro viu toque de mão da zaga gremista dentro da área e marcou pênalti. Rafael Mendonça fez a cobrança, mas Brenno defendeu de forma parcial. No rebote, o atacante campineiro conseguiu marcar. 1 a 0.

Atrás no marcador, o Grêmio foi pra cima e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos: Jhonata Robert foi derrubado ao lado da área, pela direita. Ele mesmo fez a cobrança de falta em jogada ensaiada, no primeiro pau. O zagueiro Ruan apareceu de surpresa, se antecipando à zaga, e meteu a cabeça para tirar do goleiro Pedro. 1 a 1.

A virada poderia ter vindo ainda na etapa inicial. O Tricolor criou duas boas chances nos minutos finais. Na primeira, Da Silva recebeu de Isaque, na esquerda, e chutou forte, perto do poste direito. Dois minutos depois, após cruzamento da esquerda, Jhonata Robert meteu a cabeça dentro da área e quase marcou. A bola passou outra vez à direita, com muito perigo.

O Tricolor voltou sem modificações para etapa final, mas disposto a buscar o segundo gol logo cedo.

Aos 4 minutos, Isaque recebeu de Jhonatan Robert, driblou o marcador na frente da área e chutou forte. A bola passou muito perto.

No lance seguinte, Ferreira fez grande jogada individual pela esquerda, driblou dois adversários, trouxe para o meio e chutou forte, de direita. O goleiro Pedro teve muita dificuldade para fazer a defesa e quase levou um frango.

Aos 12, Jhonatan Varela pegou uma sobra da defesa e chutou de primeira, sem deixar a bola cair. Ela encobriu o travessão do goleiro paulista.

Aos 24 minutos, no contra-ataque, nasceu o lance que originaria a virada gremista: Da Silva recebeu na frente e se preparava para invadir a área quando foi derrubado por traz pelo zagueiro Ian Carlo. A falta foi marcada quase sobre a linha, pelo lado direito, e o jogador paulista recebeu cartão vermelho. Na cobrança de falta, Guilherme Guedes soltou a bomba, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Pedro da jogada, entrando no canto direito. Grêmio 2 a 1!

O terceiro veio logo em seguida, aos 32 minutos: Frizzo recebeu de Ferreira na esquerda, no fundo de campo. Ele evitou o tiro de meta, puxou pra perna direita e tentou cruzar na pequena área. A zaga se atrapalhou e Julio Romão acabou colocando contra a própria meta. Grêmio 3 a 1!

Já nos acréscimos, ainda teve tempo do Tricolor fazer o quarto gol: a jogada começou com Raphael Stard, pela esquerda, que deu um passe espetacular achando Guilherme Guedes, no fundo de campo. Guedes cruzou rasteiro, de primeira, na pequena área, e Da Silva veio de trás e empurrou para o fundo da meta fechando o placar e garantindo os três pontos importantes fora de casa

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, 11/07, às 15h, para enfrentar o Vitória, no Estádio Airton Ferreira da Silva, no CT Hélio Dourado.

 

Grêmio: Brenno; Ericson, Ruan (Felipe), Emanuel e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Frizzo (Raphael Stard) e Isaque (Guilherme Dantas); Jhonata Robert (Tontini), Ferreira (Vini Paulista) e Da Silva.

Técnico: Thiago Gomes

Ponte Preta: Pedro, Emanuel, Zulu (Ian Carlo), Gustavo e Anderson; Julio Romão, Heitor Roca, Rafael Mendonça (Roberto), Tyroane (Ronald), Galego (Antônio Valmor) e Romário (Rafael Chaves).

Técnico: Ângelo Neto  

 

Foto: Rodrigo Fatturi