Amizade

Grêmio presenteia jogadores do Uruguai com camisa Charrua

Seleção vizinha treinou no CT Luiz Carvalho antes de embarcar para o Rio de Janeiro

21 JUN 2019 13:23 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Grêmio e Uruguai misturam-se na cultura e no espírito dentro de campo. E como forma de expressar o orgulho em receber a seleção celeste em sua casa durante a Copa América, o Tricolor presenteou cada jogador uruguaio e o maestro Óscar Tabárez com uma camisa oficial do modelo Charrua. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, no último treino dos vizinhos em solo gaúcho antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde enfrentam o Chile na próxima segunda-feira.

Depois do empate com o Japão na última noite, a delegação charrua desembarcou no CT Luiz Carvalho para o treinamento pós-jogo. O vice de futebol Duda Kroeff e os diretores Alberto Guerra e Deco Nascimento estiveram no treinamento representando o Conselho de Administração e o Departamento de Futebol, e entregaram o presente do Grêmio à delegação. Posicionadas em uma mesa ao lado do portão do gramado, uma camisa Charrua personalizada com o nome de cada jogador. Simpáticos, todos os atletas se mostraram surpresos e gratos pela lembrança, posando para fotos.

Óscar Tabárez, técnico que revolucionou o futebol uruguaio, recebeu a sua das mãos do vice presidente Duda Kroeff, dentro de campo. Mostrando a humildade que lhe caracteriza, agradeceu o presente e a hospitalidade tricolores. Sob o comando do "maestro" o Uruguai voltou a dar as cartas no futebol sul-americano e mundial, conquistando a Copa América de 2011 e fazendo campanhas de destaque nos torneios seguintes.

Como acontece no vestiário tricolor, o staff também é parte importante do dia a dia da celeste. Responsáveis por organizar a rotina de treinamentos, disponibilizar material, prover suporte logístico e de comunicação, os funcionários que acompanham a delegação no Brasil também foram presenteados com a camisa Charrua.

Com quatro pontos conquistados no Grupo 3, o Uruguai tem vivas chances de avançar às quartas de final e, chegando à fase seguinte, voltar a Porto Alegre para disputar uma vaga à decisão. Se o futuro reservar o reencontro, a delegação celeste estará em casa.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Vídeo: Cristiano Oliveski / GrêmioTV

 

Grêmio presenteia jogadores e comissão técnica da Seleção Uruguaia