Tudo igual

Grêmio empata clássico fora de casa nas semifinais do Estadual Sub-20

Duelo terminou vom placar de 2 a 2 em Alvorada

15 JUN 2019 17:55 | Atualizado em 15 JUN 2019 19:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio ficou no empate em 2 a 2, no primeiro clássico Gre-Nal válido pela ida nas semifinais do Estadual Sub-20, disputado nesta tarde na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Os gols gremistas foram marcados por Fabio e Jhonata Varela.

O Grêmio abriu o placar aos 38 minutos de partida. Jhonata Varela roubou a bola no meio e deu o passe para Hernandes. Ele puxou o contra-ataque e fez a abertura para Elias. O avante passou de viagem pelo marcador, invadiu a área pela esquerda e cruzou para trás. Fabio apareceu livre para dominar e bater firme de canhota no canto esquerdo do goleiro. 0 a 1!

Logo no início do segundo tempo, aos 6 minutos, após nova roubada de bola e rápido contra-golpe, Elias arrancou pela esquerda. Ele foi pra cima da marcação e acabou deixando a bola. Jhonata Varela passava por trás e chegou primeiro para bater de direta. A bola foi desviada de cabeça pela zaga e foi morrer no fundo do gol. 0 a 2!

Mesmo com a vantagem, o Tricolor não conseguiu segurar o placar e sofreu o empate com gols de Guilherme Pato aos 25 e Erick aos 37 minutos.

O Grêmio tem a vantagem de poder empatar em um gol o jogo de volta que passa para a final da competição. A partida será disputada na quarta-feira, às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: Adriel; Vanderson (Léo Bicca), Heitor, Rafael Costa (Natã) e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Fernando Henrique (Wesley) e Rildo (Gabriel Biteco); Fabio (Vini Paulista), Elias e Hernandes.

Técnico: Cesar Lopes.

Foto: Fernando Jacondino.