Impecável

Líder invicto, Grêmio fecha primeira fase com nova goleada no Estadual Sub-20

Tricolor aplicou 5 a 0 no Nacional de São Leopoldo

05 JUN 2019 19:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou em grande estilo a disputa da primeira fase no Campeonato Estadual Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a equipe Sub-19 goleou o Nacional pelo placar de 5 a 0. Os gols foram anotados por Sávio, Abreu, Rafinha, Guilherme Beléa e Mário.

Aos 14 minutos de bola rolando, Abreu tabelou com Mário e invadiu a área. O passe centralizado achou Sávio livre, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 1 a 0! Nos acréscimos, aos 48, Abreu cobrou com categoria o pênalti no canto esquerdo para ampliar. 2 a 0!

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Sávio deu assitência para Rafinha. Ele girou para cima do zagueiro, invadiu a área e bateu firme, rasteiro, para vencer o arqueiro. 3 a 0! Aos 17 minutos, após chute de fora e escorada de Mário, Guilherme Beléa chutou cruzado para ampliar. 4 a 0! Mário selou a goleada em cabeceio na primeira trave, aos 29 minutos. 5 a 0!

O Tricolor fechou a campanha invicta na competição com nove vitórias e quatro empates, totalizando 31 pontos somados. Com a melhor campanha, encara o oitavo colocado, o Brasil de Pelotas, nas quartas de final. O primeiro jogo será fora de casa, no domingo, às 15h, no estádio Nicolau Fico. A volta acontece no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, na próxima quarta-feira, às 15h.

Escalação: Felipe; Vitor (Jean), João Guilherme (Alison), Matheus Santos (Léo Oliveira) e Juan; Abreu (Yan), Luis Gabriel e Rafinha; Sávio, Guilherme Beléa (Roger) e Mário (Hyago).

Técnico: Cesar Lopes.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.