Formação

Escola de Futebol incentiva presença familiar na vida dos atletas

Programações especiais buscam promover a integração dos professores, pais e alunos

24 MAI 2019 12:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Escola de Futebol visa formar atletas e cidadãos e entende que é determinante a participação dos pais neste processo, sendo estes exemplos de comportamento para as crianças. Por isso, se faz necessária a presença dos responsáveis na rotina de treinamentos, apoiando e motivando seus filhos para que se desenvolvam como jogadores e pessoas de bem. Além dos treinos diários, também é importante a presença dos mesmos nas atividades extras, para que as famílias também possam vivenciar as experiências promovidas pela Instituição.

Neste sentido, no último sábado, 18, a Escola realizou um evento comemorativo ao Dia das Mães, no Centro de Treinamentos Parque Cristal, contando com a presença de mais de 160 pessoas, entre responsáveis e crianças, que participaram juntos das atividades programadas pelos professores. Além de jogarem futebol, elas também praticaram treinamento funcional e jogos lúdicos, baseadas na metodologia aplicada pela Escola.

Com o intuito de manter essa aproximação entre família e Escola, já consta no calendário anual os eventos de Dia dos Pais e Dia das Crianças, realizados em agosto e outubro, respectivamente. Também, além dos eventos festivos, durante o ano, ocorre o Campeonato Interno, para alunos matriculados, onde os pais podem interagir e estimular seus filhos.

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA