Reapresentação

Grêmio retorna aos trabalhos e vira a chave focando Copa do Brasil

Goleiro Paulo Victor projetou duelo decisivo diante do Juventude

27 MAI 2019 17:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O plantel gremista voltou a trabalhar na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético MG, sábado, na Arena, o técnico Renato Portaluppi concedeu um domingo de folga aos jogadores.

Na reapresentação de hoje, aqueles que jogaram contra o Galo permanecerem na academia realizando trabalho regenerativo e depois corrida em volta do campo, com exceção de Thaciano. Ele, com os demais, participou de um treino coletivo contra o grupo de Transição. A novidade ficou por conta de Patrick. O meia-atacante volta a figurar no plantel principal e já deve ficar à disposição para o jogo da próxima quarta-feira.
Para compor o grupo, Renato utilizou o atacante Da Silva. Sendo assim, o time teve Brenno (Júlio César jogou na Transicao), Léo Moura, Galhardo, Rômulo e Darlan; Thaciano e Montoya; Vico, Patrick e Pepê; Da Silva. Aliás, foi de Da Silva o primeiro gol da vitória dos reservas por 2 a 0. Vico fez o segundo.

Essa foi a primeira movimentação visando o duelo diante do Juventude, quarta, na Arena, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Matheus Henrique, convocado para seleção brasileira sub-23 que disputa o torneio de Toulon, Kannemann, Cortez e Luan, lesionados, são desfalques. Alisson também deve ficar de fora. O zagueiro Rodriguez, de grande atuação no sábado, deve permanecer na zaga.

Após o treino, o goleiro Paulo Victor concedeu entrevista coletiva no auditório do CT projetando o duelo diante do Juventude e falando sobre sua renovação de contrato com o Tricolor, que ocorreu na última semana.

Escute abaixo.

O grupo inicia concentração no final da manhã desta terça e treina a partir das 15h30, quando o técnico Renato Portaluppi encaminha a equipe.

Foto: Lucas Uebel