Preparação

Grupo de Transição vence o Criciúma com foco na estreia do Brasileiro de Aspirantes

CBF divulgou a tabela da competição

08 MAI 2019 12:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com foco na estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Grupo de Transição gremista realizou um jogo-treino na tarde da última terça-feira, em Criciuma, no CT do Tigre. Ao final da atividade, vitória gremista de virada pelo placar de 2 a 1 sobre o time profissional do Criciúma. Os gols gremistas foram anotados por Joanderson e Isaque, na segunda etapa.

A equipe tem novo jogo-treino marcado para a próxima segunda-feira, diante do Tubarão, em Santa Catarina. Os testes são direcionados para os ajustes da equipe antes da estreia no Brasileiro de Aspirantes. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a fórmula de disputa e a tabela da primeira fase. O Grêmio tem estreia marcada para o dia 23 de maio fora de casa, contra o Figueirense.

A competição conta com 16 equipes divididas em dois grupos. Os clubes de uma chave enfrentam os da outra, totalizando 8 partidas. Os quatro primeiros colocados na classificação seguem para a segunda fase. Nela, os times jogam em turno e returno, com os dois primeiros garantindo vaga para as semifinais. Nesta fase, já eliminatória, serão jogos de ida e volta, assim como na final, para que se decida o campeão. O vencedor do torneio terá de cumprir um total de 18 partidas até o título.

Escalação: Brenno; Galhardo (Felipe), Rodrigues (Ericson), Guilherme Truyts (Matias), e Frizzo (Jefferson); Lucas Araújo (Victor Bobsin), Darlan Mendes (Jhonata Robert) e Lincoln (Patrick); Vico (Isaque), Léo Chú (Ferreira) e Joanderson (Da Silva).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Celso Luz/Criciúma E.C.