Buscando a classificação

Grêmio se reapresenta para decisão na Libertadores

Partida que vale vaga nas oitavas da competição acontece nesta quarta

06 MAI 2019 17:34 | Atualizado em 06 MAI 2019 18:14 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho com foco total na Libertadores. Após derrota para o Fluminense, o Tricolor volta suas atenções para a partida contra a Universidad Católica, que acontece nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena. Para classificar as oitavas de final a equipe não pode perder - empate ou vitória dão a vaga ao Grêmio.

O treino técnico da tarde desta segunda-feira foi dedicado aos atletas que não iniciaram a partida pelo Brasileirão. Em campo, a equipe trabalhou troca de passes rápidas e finalizações em gol. Já os titulares contra o Fluminense, ficaram na academia para uma atividade regenerativa.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o volante Matheus Henrique, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para esta posição tem as opções de Michel, Montoya, Rômulo e Thaciano, mas a definição deve acontecer amanhã, na primeira parte do treino que será fechada para a imprensa.

O lateral Léo Gomes e o zagueiro Geromel, poupados contra o Fluminense, treinaram normalmente e estarão à disposição de Renato para o confronto. Já Diego Tardelli, que também ficou fora da última partida, mas por um desconforto muscular, não apareceu em campo e segue como dúvida.

Após o treino, Geromel falou em entrevista coletiva. Ouça o que ele disse no áudio com a íntegra abaixo.

Grêmio e Universidad Católica têm sete pontos cada um na tabela e duelam pela segunda vaga do grupo 8 da Libertadores. Quem vencer o confronto conquista a classificação às oitavas de final, mas um empate favorece o Tricolor, que tem saldo de gols melhor que o da equipe chilena: são 2, contra -2.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 06/05/19