Assembleia Geral

Publicação do Extrato do Edital

Confira os procedimentos pertinentes ao processo de ratificação das alterações estatutárias

29 ABR 2019 06:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No próximo sábado, dia 04 de maio de 2019, das 10h às 15h, os associados do Grêmio irão decidir pela aprovação ou não de quatro alterações estatutárias apresentadas e votadas favoravelmente pelo Conselho Deliberativo.

Confira abaixo a íntegra do Extrato do Edital publicado em 22 de abril deste ano e assinado pelo presidente da Casa, Carlos Biedermann:

EXTRATO DO EDITAL PUBLICADO EM 22/04/2019

Publica-se o presente Extrato do Edital, com os procedimentos pertinentes ao processo de ratificação das alterações estatutárias, pela Assembleia Geral e, por isso, é renovada a convocação dos Senhores Associados maiores de 16 (dezesseis) anos, pertencentes ao quadro social há mais de 02 (dois) anos, ininterruptamente, e em situação regular com o Grêmio, com a mensalidade do mês de março de 2019 paga até o dia 26 de abril de 2019, como segue:

- no dia 04 de maio de 2019, sábado, das 10h às 15h, na Arena do Grêmio, Portão A, lado Oeste e acesso pela rampa oeste, ocorrerá a Assembleia Geral de ratificação das seguintes alterações estatutárias:

1. Alteração do artigo 72 para convocação de reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo em casos excepcionais e com caráter de urgência para o limite mínimo de 24 horas, respeitando as disposições do artigo 73, caput, alíneas “a” e “b” do Estatuto.

2. Alteração do artigo 73, visando adotar meios eletrônicos para convocação dos conselheiros às reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Deliberativo, dispensando a publicação de editais em jornais.

3. Alteração do artigo 83 para que a assinatura e o endosso dos títulos e documentos previstos na letra “b” do inciso VIII deste mesmo artigo, possam ser realizados pelo Presidente do Grêmio em conjunto com o Gerente da área Administrativa e Financeira ou com Gerente a ser designado pelo Conselho de Administração.

4. Inserção de uma nova regra nas disposições transitórias do artigo 124, em decorrência da interpretação do artigo 82 do Estatuto, ficando assegurado ao atual Conselho de Administração (gestão 2017-2019) o direito de concorrer a uma reeleição, para mandato de 3 (três) anos.

- a identificação do associado far-se-á através da apresentação do documento oficial com foto. São documentos oficiais para comprovação de identidade do associado eleitor: cédula de identidade, passaporte, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei;

- Para exercer o direito de VOTAR PELA INTERNET, o associado deverá estar com os seus dados atualizados (nome completo, CPF, senha e número de celular com DDD), e habilitar-se para tal espécie de voto através do site www.socio.gremio.net , até as 23h59min do dia 02/05/2019.

Em caso de dúvida sobre o assunto, o associado poderá acessar o site www.socio.gremio.net ou ligar para o fone 3218.2800 (Quadro Social), ou, ainda, comparecer no Quadro Social na ARENA DO GRÊMIO ou na Grêmio Mania (Av. Andradas 1578, Porto Alegre-RS).

A empresa SEC2B SEGURANÇA EM TECNOLOGIA S.A. foi contratada para fazer auditoria dos sistemas informatizados do GRÊMIO para a Assembleia pela Internet, cujo trabalho se prolongará até a proclamação do resultado.

Caso o associado não queira exercer o voto através da INTERNET, será assegurado votar PESSOALMENTE na ARENA DO GRÊMIO, Portão A, lado oeste e acesso pela rampa oeste, no dia 04/05/2019, no horário das 10h às 15h.

OBSERVAÇÃO: Ficam os associados aptos cientes de que haverá, no dia da votação, 04/05/2019, na ARENA DO GRÊMIO, computadores disponibilizados pelo Clube para a efetivação do voto via INTERNET.

- A Comissão para Assuntos Eleitorais do Conselho Deliberativo é formada pelos conselheiros: Francisco José Moesch, Almir Porto da Rocha Filho, Carlos Augusto Peixoto Reis, Fabiano Silva Brasil, Henrique Azambuja, Rafael Hansen de Lima, Tiago Malmann Sulzbach e pelos assessores, Cesar Augusto Fernandes, Paulo Roberto da Silva Pinto e Taurino Batista de Oliveira Neto.

Porto Alegre, 29 de abril de 2019

CARLOS BIEDERMANN

PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO