Goleada na estreia!

Gurias Gremistas estreiam com goleada de 10 a 0 sobre o Toledo no Brasileiro Feminino A2

Com gols de Karina (4x), Carlinha, Vitória (2x), Gabizinha (2x) e Luiza, o Grêmio venceu o time paranaense e arranca com três pontos na tabela

31 MAR 2019 16:52 | Atualizado em 11 ABR 2019 16:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

As Gurias Gremistas fizeram a sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2 na tarde deste domingo, 31. No estádio 14 de dezembro, enfrentaram o Toledo, do Paraná e venceram as donas da casa pelo placar de 10 a 0.

O jogo começou favorável para o Grêmio, que logo aos 2 minutos foi efetivo e abriu o placar com Karina. A camisa 10 recebeu um passe e tocou na saída da goleira Claudia, mandando a bola para o fundo das redes. Não demorou um minuto para a atacante ampliar e marcar seu segundo gol na partida, depois de receber um cruzamento preciso de Jucélia. Dentro da área, livre, ela marcou.

Antes dos dez minutos iniciais, a técnica Patrícia Gusmão precisou fazer sua primeira substituição. A capitã Taba precisou sair por lesão e Luiza assumiu a posição.

O Toledo tentou buscar reação e conseguiu criar por algumas vezes. Uma delas, em bola parada. Taynara cobrou uma falta, colocou na área, mas a defesa do Grêmio estava bem colocada e conseguiu afastar o perigo. As gurias não deixaram por menos e responderam a altura. Jucélia  fez um bom lançamento para Karina, que teve o domínio e só não marcou porque foi flagrada em posição de impedimento.

Superior na partida, o Tricolor criou novamente, desta vez com Beta, em cobrança de falta, mas a goleira Claudia fez a defesa em dois tempos.

O terceiro gol nasceu aos 20 minutos. Carlinha foi acionada e, em condições, driblou as marcadoras e finalizou, ampliando o marcador.

Na reta final da etapa inicial, a partida ficou um pouco mais equilibrada, mas as meninas seguiram com a vantagem e no ataque, pressionando as paranaenses. Tanto que aos 44 minutos, Katrine fez uma linda jogada pela esquerda, passando pela marcação e acionando Karina na área. A atacante mais uma vez foi efetiva e marcou o quarto gol do Grêmio e o seu terceiro no jogo.

No segundo tempo, o jogo seguiu com o Grêmio dominando as ações e predominando no campo de ataque. O Toledo tentou descontar ao 10’, quando Juliana fez um cruzamento preciso para Luana, que dividiu com a goleira gremista, mas Thais levou a melhor e fez a defesa.

Melhores na partida, as gurias gremistas responderam a altura. Aos 11’, Karina recebeu na área, colocou a bola no chão e driblou a arqueira paranaense, assinalando o quinto gol do Tricolor.

Quase dez minutos depois, Vitória assinalou o sexto gol. A atleta, que entrou no segundo tempo, recebeu passe e finalizou a gol, ampliando o placar no estádio 14 de dezembro.

Aos 28’,  Gabizinha também deixou o sua marca. Ela recebeu, saiu em velocidade, invadiu a área e chutou no canto esquerdo da goleira Claudia. No minuto seguinte, foi a vez de Luiza assinar o oitavo para o Grêmio.

As gurias não pararam por aí. Queriam mais. Aos 36’, Vitória assinalou o nono gol, não dando chances de defesa para a arqueira paranaense e Gabizinha marcou o décimo, já na reta final, fechando o marcador.

O próximo desafio das Gurias Gremistas acontece no dia 13 de abril, em casa, no Vieirão, diante do Moreninhas, do estado do Mato Grosso do Sul.


Grêmio: Thais, Gabizinha, Bicê, Beta, Juju, Tchula, Taba (Luíza), Katrine, Karina (Hadri), Carlinha (Vitória Canuto), Pri Back.
Técnica: Patrícia Gusmão

Toledo: Claudia, Taynara, Ketlin, Tatiane, Andressa de Paula, Ingrid (Luana), Thais (Juliana), Andressa, Maiara, Tamara, Brenda (Luiza).
Técnico: Jaime Lira

Foto: Divulgação Grêmio FBPA