Excursão invicta!

Grupo de Transição derrota o Braga e fecha a Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019 de forma invicta

Tricolor venceu por 3 a 1 de virada

26 MAR 2019 11:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista fechou em grande estilo a Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019 de forma invicta. Atuando na Cidade Desportiva, em Braga, o Grêmio derrotou o SC Braga/POR de virada, pelo placar de 3 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Joanderson, Patrick e Isaque.

No teste mais forte dentro da sequência de jogos na Europa, pois a equipe portuguesa chegou a utilizar atletas do elenco principal, a partida começou com as duas equipes bem postadas e buscando valorizar a posse de bola.

O Grêmio chegou em duas oportunidades de forma mais aguda com Joanderson, enquanto que o Braga teve três oportunidades em que o goleiro Vinicius Machado evitou o gol. Aos 26 minutos, depois de sair jogando errado na defesa, o adversário roubou a bola. Tavares ficou de frente pro gol e marcou para os locais.

Atrás no marcador, o Grêmio mais uma vez mostrou maturidade para acalmar os ânimos e buscar a reação. Depois de roubada de Lucas Araújo, Frizzo soltou a bola para Joanderson na entrada da área, aos 43 minutos. O atacante gremista adiantou a bola e soltou o chute de perna direita, no canto alto do goleiro que voou, mas não chegou. Belo gol de empate. 1 a 1!

No segundo tempo, superando o desgaste físico pelo tempo mínimo de intervalo entre as partidas, o Grêmio soube o momento de apertar a marcação e pressionar a saída de jogo do time português. Aos poucos foi tendo mais posse de bola no terço final do campo para construir a vitória.

Aos 15 minutos, Léo Chú desarmou o adversário de biquinho pra trás. Victor Bobsin deu o passe de primeira acionando Patrick, pelo lado esquerdo da área. O meia gingou pra cima do zagueiro, puxou pra canhota e soltou forte chute que entrou no cantinho, para estabelecer a virada. 1 a 2!

Sentindo o bom momento, a equipe manteve a pressão na saída. Assim, Victor Bobsin roubou a bola no ataque e deu belo passe de calcanhar para Joanderson. O centroavante rolou pelo lado esquerdo para Isaque já invadindo a área, aos 17 minutos. De perna canhota o chute passou por sobre o goleiro e estufou as redes. 1 a 3!

A partir daí o Tricolor passou a se resguardar mais e investir nos contra-ataques, mostrando solidez defensiva. Ainda deu tempo de uma última oportunidade clara. Victor Bobsin lançou em elevação para Léo Chú dentro da área pela direita. O chute de primeira acabou raspando o travessão, para fora.

Dessa forma o Grêmio fechou a sequência de jogos de maneira invicta em Portugal e na Espanha, com 14 gols anotados e cinco sofridos. Os artilheiros gremistas foram Jhonata Robert (3), Patrick (3), Joanderson (2), Isaque (2), Lucas Araújo, Ruan, Léo Chú e Guilherme Guedes.

Escalação: Vinicius Machado; Ericson, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Frizzo e Patrick (Jhonata Robert); Jhonata Robert (Léo Chú), Isaque (Guilherme Dantas) e Joanderson (Da Silva).

Técnico: Thiago Gomes.

*Confira abaixo a lista de amistosos

14/03 - 16h - Louletano/POR 0 x 2 Grêmio

18/03 - 8h - Bétis/ESP 2 x 3 Grêmio

20/03 - 13h30 - Sevilla/ESP 1 x 1 Grêmio

22/03 - 8h30 - Benfica/POR 0 x 2 Grêmio

24/03 - 8h - Vitória de Guimarães/POR 2 x 3 Grêmio

26/03 - 7h30 - Braga/POR 1 x 3 Grêmio 

* Horários de Brasília

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019 - Braga 1 x 3 Grêmio