Intercâmbio

Profissionais do Toronto FC conhecem estrutura do Grêmio

Visita organizada pelo Departamento Consular em parceria com o consulado geral do Tricolor no Canadá

14 MAR 2019 11:18 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde da última quarta-feira, 13, o presidente Romildo Bolzan recebeu uma comitiva canadense formada por profissionais do Toronto FC, equipe de futebol profissional que disputa a Major League Soccer e único clube canadense a vencer esta competição, em 2017. O presidente da instituição, Bill Manning, foi representado pelo gerente de elenco, Sean Rubio, juntamente com Thiago Aguiar, analista de mercado e brasileiro, que vive há quatro anos em Toronto.

O encontro faz parte de um intercâmbio de tecnologia e metodologia de trabalho organizado pelo departamento consular do Grêmio dentro de um projeto de expansão do setor. A ideia surgiu durante o Primeiro Encontro Mundial Consular, realizado no ano de 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Desde então, o departamento consular ampliou a quantidade de consulados estrangeiros de 40 para 180. Além da troca de informações, “o grande objetivo é expandir a marca Grêmio pelo planeta e trazer ao Clube valores vindos de fora”, salientou Thiago Khury, diretor adjunto consular.

A intermediação do encontro foi promovida pelo cônsul geral do Grêmio no Canadá e adjunto do exterior, Gerson Santos, residente na cidade de Toronto,  o maior centro financeiro daquele país.  Segundo ele, a metrópole é   local propício para o Tricolor introduzir sua marca na América do Norte: “Trata-se de uma cidade muito cosmopolita, onde 51% dos moradores são de fora, normalmente descendentes de italianos, espanhóis, franceses, gregos, etc., países onde o futebol é muito forte”, explicou.

Para Sean Rubio, gerente do clube canadense, a Arena do Grêmio é o estádio mais bonito que ele conheceu e levará excelentes impressões para o Canadá.           

Além de acompanharem o jogo contra o Libertad, pela Libertadores, comitiva realizou visitas técnicas ao CT Luiz Carvalho, CT de Eldorado do Sul, escolinhas no Parque Cristal e Instituto Geração Tricolor. Antes de serem recebidos pelo presidente, Romildo Bolzan, os canadenses também foram recepcionados pelo gerente de futebol, Klauss Câmara, e pelo coordenador geral das categorias de base, Francesco Barletta.

Foto: Luciano Amoretti