Tudo igual

Grêmio abre disputa da Copa Ipiranga Sub-20 com empate diante do Racing-ARG

Tricolor ficou no 1 a 1

30 NOV 2018 18:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio abriu a disputa da III Copa Ipiranga Sub-20 com empate. Na tarde desta sexta-feira, atuando no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, o Tricolor ficou no 1 a 1 com os argentinos do Racing. O gol gremista foi marcado pelo centroavante Da Silva.

O jogo começou equilibrado, com as equipes buscando controlar a partida e ter mais a posse de bola. O Grêmio teve boas chegadas, sendo parado nas defesas do arqueiro argentino. Gabriel Chapecó tambem teve que desviar um chute no centro do gol para escanteio. Léo Chú chutou uma bola cruzada que quase entrou. Aos 28 minutos, após batida de escanteio pela esquerda, um jogador argentino caiu na área e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Cardozo abriu o placar.

A resposta gremista veio logo na sequência. Aos 31, Jhonata Robert entortou a marcação na extrema esquerda, perto da bandeirinha de escanteio. Depois cruzou na medida para Da Silva, entrando me velocidade no primeiro poste. O desvio de cabeça, cruzado, foi certeiro no ângulo esquerdo para deixar tudo igual. 1 a 1!

Sentindo o bom momento o Grêmio foi pra cima e conseguiu nova chance clara, aos 34. Da Silva acionou Tetê entrando livre na área. De frente pro goleiro o chute foi rasteiro e o goleiro abafou para defender com as pernas.

No segundo tempo a partida começou equilibrada, mas o Grêmio logo passou a pressionar o time argentino e envolver o meio de campo. Novamente criou oportunidades, mas faltou melhor definição das jogadas. Em bola trabalhada pela direita, Tetê cruzou rasteiro pra trás e Da Silva desviou para marcar, mas a arbitragem marcou a saída de bola. Na melhor das chences criadas, Tetê fez jogada individual pela direita, passou pelo marcador e driblou o goleiro. Com pouco ângulo acabou concluindo na rede, pelo lado de fora.

Perto da metade da etapa a chuva caiu forte no gramado e o ritmo da partida também, dificultando uma melhor sequência das jogadas afensivas por parte das duas equipes. Com o empate o Grêmio soma um ponto e volta a atuar no domingo, no mesmo local, contra o Botafogo, às 17h30.

Escalação: Gabriel Chapecó; Ericson, Emanuel, Ruan e Matheus Nunes; Jhonata Varela, Fernando Henrique (Gabriel Biteco) e Jhonata Robert (Rildo); Tetê, Léo Chú (Renan) e Da Silva (Sávio).

Técnico: Cesar Lopes.

Primeira Fase

30/11 - 15h - Grêmio 1 x 1 Racing/ARG

02/12 - 17h30 - Botafogo x Grêmio

04/12 - 17h30 - Grêmio x Peñarol/URU

08/12 - 16h15 - Santos x Grêmio (Sportv)

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Ipiranga Sub-20 - Grêmio x Racing