Nova função

Marcelo Oliveira revela que estuda possibilidade de atuar na zaga de forma definitiva

Grupo treina na manhã deste sábado e não indica time para jogo contra Chapecoense

17 NOV 2018 11:46 | Atualizado em 17 NOV 2018 11:56 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o último treinamento visando o duelo diante da Chapecoense, domingo, na Arena, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como ocorre habitualmente, a primeira parte do trabalho foi com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, o grupo participava do tradicional recreativo que antecede os jogos. O clima era de total descontração, com a presença do técnico Renato em uma das equipes. Jael, Everton, Geromel, Cortez, Madson, Jean Pyerre e Michel ficaram de fora desta movimentação. Eles apenas correram em volta do gramado. Ramiro, Maicon e Leonardo Gomes não apareceram em campo, Paulo Miranda segue no DM, após sentir lesão durante o jogo contra o São Paulo, na última rodada, Luan segue de fora e Kannemann está com a seleção argentina. Sendo assim, permanece a dúvida de qual equipe o técnico Renato Portaluppi colocará em campo amanhã para enfrentar a Chape. Dúvida que será sanada apenas uma hora antes do apito inicial, quando a escalação for divulgada.

Após o treino, o lateral Marcelo Oliveira, que pode ser improvisado como zagueiro, concedeu entrevista coletiva no auditório. Ele projetou a partida deste domingo, falou sobre a possibilidade de aparecer na defesa ao lado de Geromel e revelou que já estuda a possibilidade de adotar a posição de zagueiro de forma definitiva. Oliveira iniciou sua carreira nesta função no Palmeiras e confessou que sempre pensou em retornar à defesa. Lembrou também que foi como zagueiro que fez sua estreia no Grêmio, sob o comando de Felipão. O jogador disse que vem conversando com a comissão técnica e que esta mudança é inevitável, mas acontecerá aos poucos.

Escute abaixo a coletiva na íntegra.

Grêmio e Chapecoense começa às 19h e terá transmissão ao vivo da Grêmio Rádio Umbro a partir das 18h pela 90.3 FM e demais plataformas do Tricolor.

Fotos: Lucas Uebel


Treino Grêmio 17/11/18