Bom anfitrião

Diretoria gremista recepciona comitiva e dirigentes do River Plate

Almoço de confraternização antecede duelo pela Libertadores

29 OUT 2018 16:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta segunda-feira, véspera da grande decisão em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores da América, a diretoria do Grêmio, encabeçada pelo presidente Romildo Bolzan, recepcionou, na Arena, uma comitiva formada pelo alto escalão diretivo do River Plate. O almoço oferecido pelo Tricolor faz parte da tradição das competições organizadas pela Confederação Sul-Americana e foi uma retribuição ao tratamento dado pelo clube argentino quando do jogo de ida, na última semana, em Buenos Aires.

O encontro foi realizado na tribuna presidencial, com vista para o campo, e os visitantes se mostraram surpresos com a beleza da casa gremista. Após saborearem um delicioso cardápio preparado pelo chef Rogério Luce, um dos mais conceituados do Estado, o grupo fez um breve recorrido pelas dependências da Arena finalizado no museu do Tricolor.

Na ocasião, houve a tradicional troca de gentilezas. O Tricolor ofereceu um kit especial para cada membro da comitiva argentina com uma camisa oficial. Em troca, o presidente do River Plate, Rodolfo D´Onofrio, agradeceu a receptividade e entregou uma placa de bronze alusiva ao encontro desta terça-feira. O presidente gremista, Romildo Bolzan, propôs um brinde como desejo de boas-vindas aos visitantes: “fiquem á vontade na nossa casa. Que amanhã tenhamos uma disputa justa e que o melhor leve a vaga”.

Além de Bolzan, participaram do almoço os vice-presidentes, Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Marcos Herrmann, Paulo Luz e Sergei Costa; o CEO, Carlos Amodeo; o chefe de gabinete da Presidência, Marco Bobsin; e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin.

Por parte dos argentinos, além do presidente do clube, estiveram presentes Jorge Brito, vice-presidente; Ignacio Villarroel, Secretário; Santiago Poblet, presidente de relações públicas; Adrian Varela, presidente de Relações internacionais; e Mariano Tarattuti e Gabriel Marcilli, diretores.

Foto: Lucas Uebel