Campeonato Brasileiro

Fora de casa e com desfalques, Grêmio é superado pelo líder

Com time misto, o Tricolor não conseguiu bater o Palmeiras, no Pacaembu

14 OUT 2018 17:53 | Atualizado em 14 OUT 2018 17:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

A tarde deste domingo foi de mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio enfrentou o Palmeiras, líder do campeonato, no Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada da competição. Acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo não iniciou favorável para os gremistas, que logo aos 7 minutos sofreram o gol. Deyverson marcou para o time da casa, que conseguiu impor o ritmo e controlar a maioria das ações da partida. A melhor chance tricolor foi com Pepê, que desviou um cruzamento de Cícero, mas mandou para fora.

A etapa complementar seguiu da mesma forma, mesmo com as alterações propostas pelo técnico Renato. Luan teve a melhor chance, aos 20’, em cobrança de falta. O Palmeiras conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 34’, com Deyverson, que aproveitou uma falha da defesa, tirou do zagueiro e chutou na saída de Paulo Victor.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada.

 

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade na partida foi adversária, com Dudu, que recebeu um lançamento na entrada da área e finalizou. A bola explodiu na zaga e saiu a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o Palmeiras colocou na área, a bola ficou viva até ser afastada por Marcelo Grohe, com 3 minutos.

Aos 7 minutos, os donos da casa chegaram ao gol com Deyverson. Dudu fez um cruzamento da direita no primeiro poste e o atacante ganhou da marcação de Marcelo Oliveira, desviando para o gol. Paulo Victor tentou alcançar, mas não conseguiu.

Minutos depois, mais perigo rondou a defesa Tricolor. Diogo Barbosa cobrou uma falta direta, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa.

Mas o Grêmio respondeu e aos 15’, Cícero alçou a bola na área para Pepê desviar de cabeça. O atacante mandou com perigo, mas por cima do gol.

Já aos 23’, o Tricolor tentou com um cruzamento de Alisson da esquerda, buscando Leonardo Gomes, mas o lance foi interceptado por Willian.

Aos 26 minutos, o Palmeiras ameaçou com Deyverson, que fez um lançamento para Dudu na pequena área. Ele girou e acionou Bruno Henrique, que finalizou. Praticamente em cima da linha, Cícero conseguiu o corte.

Com 38’, o Grêmio chegou com um cruzamento de Leonardo Gomes, que desceu a linha de fundo pela direita e alçou na área, mas Gustavo Gómez conseguiu o corte.

Não demorou para o time paulista responder, novamente com Dudu. Bruno Henrique cruzou no primeiro poste para o atacante finalizar. Paulo Victor defendeu. Aos 45’, Diogo Barbosa cobrou uma falta da intermediária, pela esquerda, para mais uma defesa do arqueiro gremista.

Nos acréscimos, o Grêmio ainda teve um escanteio a seu favor. Luan cobrou no primeiro poste, mas Deyverson subiu para fazer o corte.

Jogo finalizou aos 47’.
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com uma alteração: Marinho no lugar de Pepê.

Aos 3 minutos, o Grêmio tentou com Luan, pelo meio. O atacante avançou e arriscou, mas bateu sobre marcador.

O Palmeiras chegou pela direita, com um cruzamento de Mayke, mas a defesa tricolor cortou. Dudu cobrou o escanteio fechado e Leonardo Gomes afastou.

Aos 12’, a arbitragem assinalou uma falta de Bressan em Deyverson, mas o time paulista seguiu o jogo com Dudu, que ainda tentou encobrir Paulo Victor, mesmo com a partida paralisada; nada assinalado.

O Grêmio chegou com perigo aos 16’. Maicon fez um bom passe para Marcelo Oliveira, que da linha de fundo, pela esquerda, cruzou. Zaga desviou a escanteio. Na primeira cobrança no segundo poste, a defesa mandante cortou, assim como na segunda.

Aos 20’, o Tricolor chegava bem com Alisson, pela esquerda, que acabou derrubado por Luan. O camisa 7 gremista cobrou fechado, com muito perigo, mas a bola passou por sobre a meta, raspando a trave defendida por Fernando Prass. Dois minutos depois, Cícero colocou a bola na área, a zaga afastou, mas a sobra ficou com Luan, que cometeu falta de ataque.

O Palmeiras criou bem com Willian, que se lançou em contra-ataque rápido. Ele acionou Dudu na direita, que invadiu a área e chutou rasteiro, para grande defesa do arqueiro tricolor.

Substituição: Saiu Luan, entrou Thaciano, aos 26’.

O Palmeiras conseguiu chegar ao seu segundo gol aos 34 minutos, com Deyverson, que aproveitou uma falha da defesa, tirou do zagueiro e chutou na saída de Paulo Victor.

Substituição: Saiu Jael, entrou André, aos 38’.

Aos 39’, na primeira participação no jogo, André acionou Leonardo Gomes, que recebeu e cruzou, ganhando escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas afastada por Deyverson.

Jogo finalizou aos 48’.


Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Palmeiras x Grêmio 14/10/18