Campeonato Brasileiro

De virada, Grêmio vence o Ceará na Arena

Com gols de Geromel, Thonny Anderson e Luan, Tricolor venceu o time adversário por 3 a 2

23 SET 2018 12:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou o Ceará no final da manhã deste domingo, 23, na Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi uma partida complicada e de muitos gols, mas terminou com um resultado positivo: vitória por 3 a 2 sobre o time cearense.

Apesar do Tricolor pressionar nos minutos iniciais, foi o Ceará quem conseguiu abrir o placar logo cedo, aos 12', com Luiz Otávio. Aos 20', os gremistas igualaram o marcador com Geromel, que mandou de cabeça para o fundo do gol, após cobrança de escanteio na medida de Luan. Mesmo com o Grêmio pressionando, aos 26', o time cearense voltou a frente no marcador com Arthur. Já aos 43', o Grêmio voltou a empatar. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola ficou com Léo Moura que cruzou novamente na área. Thonny Anderson subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, empatando o placar no final da primeira etapa.

O segundo tempo foi de intensidade e de bons resultados. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Luan chutou bem colocado, com tranquilidade, marcando o gol da virada.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e chega a 47 na competição.


Primeiro Tempo

O Grêmio logo chegou ao ataque com Everton, que no primeiro minuto, recebeu um lançamento dentro da área, dominou, entre marcadores, mas acabou desarmado. Em resposta, o Ceará atacou, mas a defesa gremista fez o corte.

No minuto seguinte, pela direita, Geromel lançou Léo Moura, que tentou o cruzamento, mas a zaga cortou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na boca do gol, mas afastada pela zaga.

Com 4 minutos de jogo, Thonny Anderson recebeu a bola, puxou para o meio e finalizou da entrada da área, na parte central. Mandou perto da trave esquerda do goleiro Everson. Quatro minutos depois, de novo no ataque, trocando passes e girando a bola da direita para esquerda, Cortez acionou Luan, que do bico da grande área, chutou, mas mandou pra fora.

O Ceará teve uma falta da extrema esquerda aos 12'. Samuel alçou na área, mas a defesa afastou. Na sobra, a bola foi colocada novamente na área e depois de um bate-rebate, Luiz Otávio desviou para o fundo do gol.

A resposta do Grêmio veio com Everton, que foi pra cima de três marcadores e tentou a finalização, mas Samuel cortou a escanteio. Depois de uma sequência de escanteios, Luan colocou na pequena área, mas Everson saiu de soco para afastar.

Aos 17', Luan recebeu na esquerda e chutou, mas o arqueiro cearense fez a defesa em dois tempos. Em seguida, Everton tentou por duas vezes uma jogada, ganhou a dividida e fez um cruzamento rasteiro, mas o goleiro novamente segurou.

O Grêmio chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Luan, a bola chegou na cabeça de Geromel, que mandou forte para o fundo das redes, empatando a partida.

Mas aos 26', o Ceará conseguiu voltar a frente no marcador com Arthur. No contra-ataque, Juninho Quixadá finalizou, Grohe conseguiu a defesa, espalmando, mas Arthur estava na bola e conseguiu chutar a gol.

O Tricolor respondeu com Cícero, que arriscou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. No lance seguinte, o time adversário quase assinou o terceiro, quando Juninho Carvalho tentou enfiada para Leandro Carvalho, Grohe não alcançou e a bola bateu na trave.

Aos 32', Everton passou pela marcação e  caiu na da área, mas a arbitragem nada assinalou.

Na reta final do jogo, Ramiro cruzou, Everton matou no peito, mas a zaga conseguiu desarmar. Em seguida, o atacante recebeu um bom lançamento e chutou de primeira, mas mandou longe do gol.

Aos 43', o Grêmio voltou a empatar o jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola ficou com Léo Moura que cruzou novamente na área. Thonny Anderson subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, empatando o placar no final da primeira etapa.

Três minutos depois, após cruzamento, Luan chutou, a bola bate no braço do jogador do Ceará, Felipe Jonatan, mas a arbitragem não marcou pênalti.

Jogo finalizou aos 48'.


 

Segundo Tempo

O Grêmio chegou aos 4 minutos, com Cícero arriscando um  chute de fora da área e mandando longe da meta de Everson.

O Ceará também levou perigo. Arthur tirou da marcação, levou para o meio e chutou de longe, mandando por sobre a meta.

Já aos 12', o Grêmio chegou com Ramiro que arriscou da intermediária, mas mandou distante do gol do adversário.

Aos 15 minutos, Pedro Geromel recebeu na direita e chutou, mas o goleiro defendeu. Em seguida, Ramiro deu passe para Thonny Anderson que chutou, mas parou na zaga. No minuto seguinte, Geromel arriscou de dentro da pequena área, Everson espalmou e Samuel Xavier tirou em cima da linha.

Substituição: Saiu Ramiro, entrou Pepê, aos 18 minutos.

Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Luan chutou bem colocado, com tranquilidade e marcou o terceiro gol gremista, colocando o Grêmio na frente no marcador.

Substituição: Saiu Thonny Anderson, entrou Thaciano, aos 27 minutos.

Aos 38', o Grêmio cobrou escanteio, mas Everson saiu de soco. Em seguida, da esquerda, a bola foi colocada na boca do gol e Geromel subiu para mandar de cabeça, mas por cima. Por detalhe não saiu o quarto gol.

Substituição: Saiu, entrou Kaio, aos 40 minutos.

Na reta final, após um chute colocado de Everton, Everson fez uma grande defesa, mandando a bola a escanteio.

Jogo finalizou aos 48'.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio x Ceará 23/09/18