Reforços

Gurias Gremistas têm novos reforços para a temporada 2018

Seis atletas foram contratadas para a disputa do Gauchão Feminino

21 SET 2018 15:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Para tornar o grupo das Gurias Gremistas ainda mais forte para o restante da temporada 2018, o Grêmio anuncia a contratação de novas atletas para buscar o objetivo deste semestre: a conquista do Gauchão. As goleiras Carlinha e Carol Aquino, a zagueira Ana Sampaio, a lateral Hadri e as atacantes Canuto e Thamirys são os novos reforços do Tricolor.

Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, pela principal em 2016 e pelo futebol norueguês, a goleira Carlinha, de 21 anos, estava no 3B, da Amazônia, ainda neste ano, onde disputou a semifinal do Campeonato Brasileiro A2. Agora, no Grêmio, ela projeta evoluir ainda mais. “Quero fazer um bom trabalho e consequentemente ganhar títulos. O trabalho da comissão é excelente e o grupo é muito bom. Me sinto cada vez melhor e mais à vontade”. Também para o gol, Carol Aquino retorna ao Grêmio, após passagem pelo Rio Preto, de São Paulo. Carol esteve na disputa do Brasileiro pelo Grêmio em 2017 e chegou à final do Gauchão com o Tricolor, também no ano passado, com apenas um gol sofrido.

De Fortaleza, no Ceará, veio a lateral-esquerda Hadri, que está focada no objetivo deste segundo semestre. “Sempre tive muita vontade de jogar no Sul e quando tive a oportunidade não pensei duas vezes. Fui muito bem recepcionada pela as ‘Gurias’ e me sinto em casa. Cada dia que passa me sinto mais feliz. Espero ter continuidade em tudo que está acontece de bom no desenvolvimento do futebol feminino aqui no Grêmio”, disse ela, que também teve passagem pela Seleção sub-20 em 2016.

O ataque do Grêmio também tem outros dois novos nomes. Com experiência em seleção e no futebol sul-americano, a centroavante Thamirys, que ainda neste ano defendeu o Atlético Nacional (COL) e o Vitória de Santo Antão, chega para reforçar o ataque pelo alto, com 1,80 de altura. “Gosto de desafios e de estar em ambientes que me fazem crescer. O Grêmio proporciona isso e vim para contribuir com o grupo e colocar o clube no mais alto do pódio”, almeja ela, que participou da Copa do Mundo Sub-20 com o Brasil, em 2016.

Para a atacante Vitória Canuto, com passagens pelo futebol do Rio de Janeiro e São Paulo, vestir as cores do Grêmio é a realização de um sonho. “É uma grande oportunidade para mim. Lutei muito para chegar em um time grande e me sinto muito feliz e grata por jogar aqui”.

Na zaga, Ana Sampaio chega para dar ainda mais qualidade à equipe que não tomou nenhum gol do Gauchão. Por último no Embu das Artes e Audax, aos 20 anos, ela tem como meta conquistar mais um título em sua carreira. “Quero, junto com o grupo, ganhar o título estadual. É uma meta da equipe e minha, particularmente. Estou com uma expectativa enorme, principalmente por ser um time tão grande no cenário mundial”, diz ela, que ainda está se adaptando ao Rio Grande do Sul.

As Gurias Gremistas estão em primeiro lugar do grupo B do Gauchão Feminino, restando dois jogos para o término da primeira fase. Com 100% de aproveitamento em seis jogos e 39 gols marcados, elas enfrentam neste domingo, às 11h, o Black Show, no estádio Vieirão, em Gravataí. Clique aqui e confira todas as informações sobre as Gurias Gremistas.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA