115 anos

83ª edição do Jantar Farroupilha marca o encerramento das comemorações dos 115 anos do Tricolor

Tradicional celebração ocorreu no CTG Vaqueanos da Tradição

19 SET 2018 21:46 | Atualizado em 21 SET 2018 13:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Fechando com chave de ouro as comemorações do 115º aniversário, o Grêmio promoveu na noite desta quarta-feira, 19/09, a 83ª edição do Jantar Farroupilha, em celebração à conquista do Campeonato Citadino de 1935 numa vitória de 2 a 0 no clássico Gre-Nal. Empolgado com o triunfo, Sardinha II, capitão do time campeão, determinou à época que o feito fosse celebrado por 100 anos, sendo assim até hoje. O evento reuniu dezenas de gremistas no  CTG Vaqueanos da Tradição, no bairro Humaitá.

Entre os presentes, familiares dos atletas que conquistaram o Campeonato Farroupilha, dirigentes, conselheiros e torcedores, entre eles, representantes do Núcleo das Mulheres Gremistas e do CTG Tricolor dos Pampas.

O jantar foi aberto pelo gerente do Museu do Grêmio, Carlos Eduardo dos Santos, destacando o momento histórico da conquista e a tradição  do evento que chega a sua 83 edição.

Coube ao vice-presidente, Paulo Luz, representando o presidente, Romildo Bolzan, proferir o tradicional discurso enaltecendo aquele inesquecível feito, saudando a todos os presentes e exaltando o atual momento do Grêmio e de suas conquistas em campo e fora das quatro linhas.

Na sequência, ocorreu a apresentação dos   de Daniel D' avila , solista vocal interpretando clássico do cancioneiro gaúcho, acompanhado pelos  músicos e torcedores Daniel Nascimento e Jose Alberto Fernandes, além da apresentação do grupo mirim do CTG Tricolor dos Pampas.
 Por fim, o "parabéns gauchesco" em homenagem aos 115 anos do Tricolor e o Hino do Grêmio. O evento foi encerrado com show dos músicos tradicionalistas, Ângelo Franco e Guilherme Goulart.

Além do vice-presidente, Paulo Luz, também estiveram presentes, o vice chefe de gabinete da presidência, Marco Bobsin, Alexandre Bugin, representando o Conselho Deliberativo, o diretor de futebol Deco Nascimento.

Foto: Luciano Amoretti
 
 

83º Jantar Farroupilha