Focado

Grêmio faz treino intenso com foco nos próximos desafios

Tricolor tem Paraná, pelo Brasileiro, no sábado e Atlético Tucumán, pela Libertadores, na terça-feira

13 SET 2018 12:30 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta terça-feira, 13, o Grêmio realizou mais uma atividade no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho com foco no próximos desafios. Neste sábado, o Tricolor recebe o Paraná, na Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e já na próxima terça-feira enfrenta o Atlético Tucumán pelas quartas de final da Libertadores da América.

O trabalho com foco nestes dois próximos compromissos teve parte fechada para a imprensa. Quando os portões foram abertos, o técnico Renato Portaluppi e seu auxiliar Alexandre Mendes comandavam um trabalho técnico/tático. Com todo o grupo distribuído em metade do campo, em suas posições, eram realizadas jogadas até o ataque. Na defensiva, os zagueiros Geromel, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira, improvisado, interceptavam as jogadas. Ao término dos lances, os goleiros trabalhavam tiro de meta.

Na sequência, uma goleira foi colocada na metade do gramado, formando um campo reduzido para um trabalho técnico, com foco na troca de passes rápidas, com no máximo três toques, e finalizações em gol.

Para a partida de sábado, Renato não poderá contar com o meia Thaciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os atacantes Jael, que se recupera de uma artroscopia no joelho, e André, que não treinou mais um vez com o grupo, além de Michel, em recuperação de torção no tornozelo. Em contrapartida, poderá ter o retorno do atacante Marinho, que treina normalmente e está recuperado. Ainda não há confirmação da equipe que entra em campo.

Amanhã pela manhã será realizado mais um treino, com a primeira parte fechada à imprensa. Essa será a última atividade antes do confronto com o Paraná.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 13/09/2018