Copa do Brasil

No Maracanã, Grêmio acaba superado pelo Flamengo

Com o resultado, Tricolor deixa a competição

15 AGO 2018 23:43 | Atualizado em 15 AGO 2018 23:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

A noite desta quarta-feira foi de Copa do Brasil.  O Grêmio encarou o Flamengo, no segundo jogo válido pelas quartas de final da competição, mas não conseguiu superar a equipe carioca, sendo derrotado pelo placar de 1 a 0.

O gol adversário saiu logo no primeiro tempo, aos 6 minutos, quando Everton Ribeiro abriu o marcador. Com maior posse de bola, o Tricolor tentou criar oportunidades, mas o rubro-negro se manteve organizado defensivamente, impedindo os ataques gremistas.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. Renato promoveu suas alterações, tirando André, Léo Moura e Maicon, para colocar Jael, Marinho e Alisson, mas o placar seguiu o mesmo.

Com o resultado, o Grêmio deixa a Copa do Brasil e volta suas atenções para a Libertadores da América e para o Campeonato Brasileiro.

 

Primeiro Tempo

O Flamengo começou melhor a partida, tanto que criou as primeiras oportunidades. Aos 6 minutos, foi efetivo e chegou ao gol com Everton Ribeiro.  No lance, Vitinho recebeu na esquerda, passou pela marcação e cruzou na área. Cortez tentou afastar, mas a bola chegou em Paquetá, que escorou para Everton Ribeiro finalizar de perna direita, abrindo o marcador.

O Grêmio tentou responder com Everton, que tentou o giro pela esquerda, mas adiantou demais e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 14’, o Tricolor ameaçou com um lançamento de Geromel para Everton, mas o passe acabou saindo errado.

Com 18’, Maicon fez um lançamento para Everton, que fez o domínio, passou pela marcação adversária, mas acabou desarmado por Rodinei.

Já aos 23’, depois de boa troca de passes, o Grêmio chegou com Everton, que tramou jogada com Cortez. O lateral recebeu e tentou passar por Lucas Paquetá, mas acabou caindo no gramado. Nada assinalado pela arbitragem.

Aos 34’, trocando passes pelo meio, o Tricolor criou com Luan, que acionou Everton na entrada da área. O atacante teve o domínio e finalizou, mas a bola bateu na marcação e ficou fácil para a defesa de Diego Alves.

Em seguida, ainda pressionando, o Grêmio quase chegou ao gol.Geromel chutou, mas a bola bateu na defesa carioca. Ramiro pegou a sobra e tentou o cruzamento na pequena área. Everton chegou para finalizar de primeira, mas mandou por sobre a meta, perdendo a chance do empate aos 36’.  No lance, a arbitragem assinalou impedimento do atacante gremista.

O Fla tentou ameaçar em contra-ataque. Vitinho e Paquetá avançaram pelo lado esquerdo até que Paquetá finalizou, mas Kannemann conseguiu bloquear, impedindo mais o ataque carioca.

Jogo finalizou aos 46’.

 

Segundo Tempo

O Grêmio iniciou bem a etapa complementar e logo no primeiro minuto, ameaçou com Léo Moura, que cruzou na área, mas o arqueiro carioca, bem posicionado, afastou de soco. No rebote, Cortez escorou para Ramiro, que tentou de bicicleta, mas mandou por sobre a meta

Aos 6’, o Tricolor tentou com Cortez, pela esquerda, mas o lateral acabou derrubado por Cuéllar. No lance, Luan cobrou, mas Henrique Dourado conseguiu afastar o perigo para os cariocas.

Com 11’, Luan cobrou escanteio curto com Ramiro. O meia acionou Léo Moura, que deu um passe para Maicon, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.

O Flamengo teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, aos 15’. Diego cobrou, a bola desviou em Luan e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área, Grohe afastou e Réver tentou o rebote, mas o goleiro gremista segurou firme.

Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 20’.

Na sua primeira oportunidade, Jael já finalizou, arriscando de longe, mas Diego Alves conseguiu a defesa.

Substituição: Saiu Léo Moura, entrou Marinho, aos 25’.

O Flamengo teve uma chance em cobrança de falta, em que Everton Ribeiro ergueu na área, mas Grohe segurou firme. Em seguida, quase que surge o segundo gol carioca, mas a defesa tricolor conseguiu o corte, aos 31’.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Alisson, aos 36’.

Aos 41’, mais uma chance tricolor se desenhou em uma jogada com Cortez. O lateral fez um cruzamento rasteiro, mas o arqueiro carioca saiu do gol e fez a defesa.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda chegou ao ataque com Luan, em cobrança de falta, mas o camisa 7 mandou direto, facilitando a defesa de Diego Alves.

Jogo finalizou aos 50’.

 

Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Flamengo X Grêmio