Com o pé direito

Grêmio abre a disputa da Copa Wianey Carlet com goleada sobre o Real Sport

Tricolor construiu a vitória por 4 a 1 no segundo tempo

11 AGO 2018 17:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fez grande estreia na disputa da Copa Wianey Carlet, na tarde deste sábado. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, o Tricolor bateu o Real Sport, time de Capão da Canoa, pelo placar de 4 a 1. Os gols foram anotados por Luis Henrique (2), Frizzo e Darlan Mendes.

Desde os primeiros movimentos da partida ficou claro como seria o confronto. O Grêmio dominando as ações, tendo ampla posse de bola, empurrando o adversário contra seu campo de defesa. Até a primeira metade, o Real Sport conseguiu cumprir bem a parte defensiva, sem levar maiores sustos. Com o passar do tempo o Grêmio foi ajustando o último passe para levar perigo à meta adversária.

Aos 38 minutos, após boa troca de passes, Frizzo recebeu na meia-lua da grande área e deu assitência precisa de letra para Luis Henrique. O centroavante recebeu pelo lado esquerdo e bateu firme de canhota, cruzado, para abrir o marcador. 1 a 0! Três minutos depois, após cruzamento na área, a bola sobrou limpa pro jogador do Real Sport apenas desviar de Brenno para empatar. O Tricolor ainda teve outra chance com Luis Henrique, mas o goleiro desviou antes de a bola trocar a trave e não entrar.

Na segunda etapa se fez justiça pelo que a partida apresentava. O Grêmio seguiu em cima. Foi em busca da vitória e conseguiu retomar a vantagem no marcador aos 24 minutos, novamente com Luis Henrique. Ele recebeu passe de Tetê, invadindo a área pela direita e, em novo chute cruzado potente, estufou as redes do arqueiro. 2 a 1!

Aos 34, depois de bola alçada na área, Israel Junior foi pegar a sobra de peito de pé e recebeu a sola do zagueiro. Na cobrança do tiro livre indireto, Lucas Araújo rolou para Frizzo chutar no cantinho esquerdo do goleiro, junto à trave, para ampliar. 3 a 1! Para fechar o marcador, depois de boa jogada de Tetê na linha de fundo pela direita, o cruzamento foi rebatido parcialmente e Darlan Mendes pegou de primeira. A bola entrou desviada para encerrar a goleada. 4 a 1!

O Grêmio assume a liderança do Grupo B logo na arrancada da competição e volta a campo na Arena Alvi-Azul, em Lajeado, contra o Lajeadense no domingo, dia 19, às 15h.

Grêmio: Brenno; Felipe (Ericson), Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo, Victor Bobsin (Darlan Mendes), Frizzo e Felipe Tontini (Tetê); Isaque (Israel Junior) e Luís Henrique (Da Silva).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Copa Wianey Carlet - Grêmio x Real Sport