Avante

Grêmio retoma treinamentos para reencontro com Flamengo

Grupo foi dividido entre recuperação e treino técnico no CT Luiz Carvalho

02 AGO 2018 18:01 | Atualizado em 02 AGO 2018 18:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Não há muito tempo para lamentações. O amargo empate diante do Flamengo foi debatido, digerido internamente e agora o Grêmio volta as atenções para o confronto contra o mesmo adversário, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. E para voltar a sorrir, o grupo de Renato Portaluppi retomou os treinamentos com foco e intensidade na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Devido ao alto desgaste que os jogadores sofreram no jogo da Copa do Brasil, os atletas que iniciaram a partida contra os cariocas realizaram um treino de recuperação no vestiário e na academia do Centro de Treinamentos. Já no gramado, Renato, Alexandre Mendes e toda a comissão gremista organizaram uma atividade técnica em campo reduzido, para trabalhar a manutenção do sistema de jogo do Tricolor. Em campo os jogadores que não atuaram pela Copa do Brasil, além de Leonardo Gomes e Marinho, que entraram no decorrer do 1 a 1.

Sufocado pelo calendário, que já prevê viagem para a Argentina no domingo e o primeiro jogo das oitavas da Conmebol Libertadores na terça-feira, o Grêmio deve ter um time misto ou reserva contra o Flamengo. Mas Renato não divulgará a escalação antes do tempo exigido: a última atividade, na manhã desta sexta, será parcialmente privada aos atletas e à comissão técnica. Ausências certas são Bressan e Michel, que seguem protocolo de recuperação.

Abaixo a entrevista coletiva do lateral-direito Léo Moura, que comentou o empate da última noite e projetou as decisões no curto prazo.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 02/08/18