Novo triunfo

Grêmio fecha disputa do Brasileiro Sub-20 com vitória sobre a Chapecoense

Tricolor venceu pelo placar de 2 a 1

01 AGO 2018 18:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou a disputa no Brasileiro Sub-20 com vitória, na tarde desta quarta-feira. Em partida válida pela quinta rodada na primeira fase da competição, o Tricolor bateu a Chapecoense pelo placar de 2 a 1, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram anotados por Da Silva e Tetê.

A equipe entrou em campo sabendo que só a vitória interessaria para uma possível classificação. Dessa forma tentou impor seu ritmo desde os primeiros movimentos. Porem o time visitante adotou uma postura de forte marcação e jogo em contra-ataques. Teve três boas chances de conclusão, mas o goleiro Phelipe conseguir fazer as defesas para salvar o Tricolor.

Na melhor oportunidade do Grêmio, após cobrança de escanteio, Emanuel desviou de cabeça e a bola bateu no defensor, indo em direção ao gol. Mas o arqueiro da Chape conseguiu defender em cima da linha. Na reta final, aos 44 minutos, Tetê foi lançado e a zaga afastou para a entrada da área, nos pés do centroavante Da Silva. Ele dominou e chutou firme de canhota, no canto esquerdo, para abrir o placar. 1 a 0!

O segundo tempo teve um panorama parecido com a etapa inicial, com os visitantes tentando sair mais para o jogo. Assim quem teve a chance do contra-ataque foi a equipe gremista. Em um deles, puxado por Tetê pelo lado direito, ele deu passe preciso para Da Silva na linha da defesa, já invadindo a área. No chute o goleiro deu rebote e Tetê pegou a sobra, carregou para dentro da área e fuzilou de esquerda para anotar o segundo, aos 17 minutos. 2 a 0!

Jhonata ainda teve a chance de anotar o terceiro em cobrança de falta forte que o goleiro desviou de manchete, antes da bola bater no poste. Depois o time visitante tambem teve uma bola na trave, após desvio do goleiro Phelipe. Já perto do fim, aos 45, a Chape conseguiu descontar.

Com este resultado o Grêmio fechou a competição com seis pontos somados em quatro partidas, na terceira colocação do grupo B.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Ericson (Saravia), Ruan, Emanuel (Petterson) e Matheus Nunes (Lucas Grossi); Lucas Araújo (Jhonata), Gabriel Biteco, Victor Bobsin (Matheus Goiano) e Tetê; Léo Chú (Renan) e Da Silva.

Técnico: Cesar Lopes.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Chapecoense