Classificado!

Grêmio empata com o Deportivo Calí e assegura classificação na Copa Mitad del Mundo Sub-18

Tricolor ainda aguarda a definição do adversário nas quartas de final

22 JUL 2018 18:42 | Atualizado em 22 JUL 2018 19:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado na Copa Mitad del Mundo Sub-18. Na tarde deste domingo, atuando no Centro de Treinamento do Independiente Del Valle, el Sangolquí, no Equador, o Tricolor empatou em um gol com o Deportivo Calí-COL a partida válida pela quinta e última rodada na primeira fase da competição. O gol gremista foi anotado pelo zagueiro Leozão.

A etapa inicial da partida foi de equilíbrio e nenhuma das equipes conseguiu marcar. No segundo tempo, os colombianos abriram o placar logo aos quatro minutos. Mesmo assim, a equipe gremista teve ímpeto para buscar o gol com Leozão, aos 19 minutos. Léo Bicca cobrou o escanteio na segunda trave e o zagueiro testou fime no contra-pé do goleiro, no ângulo, para deixar tudo igual. Resultado que seguiu inalterado até o apito final.

O Grêmio fechou a fase inicial na terceira colocação, com uma vitória e três empates em cinco partidas, somando seis pontos no Grupo A. Agora aguarda a definição da outra chave para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Leozão, Wellerson e Manoel Atanásio; Jhonata, Caíque, Abreu (Kaleo) e Rafinha (Pedro); Matheus Pagliarini (Luann) a Elias.

Técnico: Guilherme Bossle.

Primeira Fase

15/07 - 11h30 - Grêmio 2 x 0 Universidad Católica/CHI

17/07 - 16h - Red Bull/BRA 1 x 2 Grêmio

18/07 - 14h - Grêmio 1 x 1 Alianza Lima/PER

20/07 - 12h - Cortuluá/COL 1 x 1 Grêmio

22/07 - 14h - Deportivo Cali/COL 1 x 1 Grêmio

Foto: Divulgação/IDV Torneos.